We No Speak Americano

Quem gosta de ler revistas de moda, como Vogue e Elle, sabe que quase 50% das páginas são anúncios. E sejamos honestas, nós adoramos ver essas propagandas. Pelo menos eu adoro!

Eu sempre gostei de fotografia e as campanhas publicitárias de grandes marcas da moda quase sempre são deslumbrantes, de encher os olhos e deixar todas babando. Nesses últimos meses, uma campanha que tem chamado a minha atenção é a Spring/Summer 2013 da Dolce & Gabbana, que já não é tão recente mas ainda assim merece destaque.

A coleção e a campanha de Domenico Dolce e Stefano Gabbana foram inspiradas nos festivais de rua de Sicília, região Sul da Itália, e no filme La Terra Trema, do diretor Luchino Visconti, também italiano, é claro. As peças têm cores quentes e vibrantes, além de muito preto, com a cara do verão e a cara da Itália.

O nome dado a campanha é simples e expressa bem todo o conceito: Italian Family, ou Família Italiana. As fotos são belíssimas e trazem como protagonistas, não só modelos, mas pessoas comuns, homens e mulheres de legítimas famílias italianas. Nas fotos podemos ver o avô, a avó, as crianças e os jovens casais. A campanha parece mais uma compilação de retratos de família do que uma peça publicitária de uma mega marca de alta costura.

As fotos foram feitas no litoral da região de Sicília, fazendo um lindo contraste entre o azul do mar e o branco e colorido das roupas. Os cliques ficaram por conta do próprio Domenico, enquanto Stefano foi o responsável pelo styling. Os dois estilistas entraram de cabeça na produção das fotos, o que deu um ar ainda mais íntimo e caseiro às imagens.

Para deixar tudo ainda mais italiano, a marca convidou a atriz Monica Bellucci e a modelo Bianca Balti para serem as estrelas da campanha.

Making Of da campanha:

Eu adorei essa campanha, o ar caseiro das fotos chama a atenção em meio a todas as outras fotos mais estilo alta costura das revistas. Espero que mais marcas consigam aderir a esse conceito. Mas então, o que vocês acharam da Italian Family?

Luísa Dal Mas

Luísa Dal Mas

Jornalista, criativa, estressada, meio louca e apaixonada por moda e história. Tentando colocar um pouco de pó mágico nas coisas do dia a dia.

0 Comments

  1. Responder

    Lisete

    26 de maio de 2013

    Gostei muito da campanha, eu sinceramente não tinha visto ainda, mas adorei. E gostei mais ainda do post, minha filha cada vez melhor. Baci (we no speak italian)

  2. Responder

    jenleoncio

    2 de junho de 2013

    Adorei essa campanha!!!!!! Ficaram lindas as fotos!!!!!
    Beijinhos,
    Jennifer
    http://queridamaiscafe.wordpress.com/

  3. Responder

    Sinara

    27 de junho de 2013

    “Foto e Italia, perfetto duo”…só faltou um áudio com a Lisete pronunciando Dolce&Gabbana…kkkk

Deixe uma resposta