Croissant com Pó Mágico (Dia -1)

tumblr_la9e9x0kmu1qz9dobo1_1280

Nada é tão bom quanto viajar. A sensação de explorar um lugar novo e desconhecido é inigualável e nunca cansa. Me considero uma viajante, sempre estou preparando a próxima viagem, fazendo listas de lugares que quero conhecer e lendo sobre culturas ao redor do mundo.

Estou escrevendo esse post em uma sexta-feira, dia 12 de julho de 2013. Amanhã, embarcarei para a minha mais nova aventura, mas que será diferente das outras que já tive. Nunca viajei sozinha, sempre estive acompanha de amigos ou de alguém da família, na maioria das vezes minha mãe, o que era ótimo pois ela adora organização e sempre preparava tudo, só me restava aproveitar.

Bem, dessa vez será diferente. Desde o ano passado decidi que gostaria de fazer um intercâmbio. Na verdade, um “mini” intercâmbio, pois duraria apenas um mês. Queria ir para Paris estudar francês e consegui, planejamos toda a viagem (amos, porque mamãe me ajudou, é claro), e restava apenas esperar ansiosamente.

Agora, faltando apenas um mísero dia, confesso que estou apavorada. A ideia de atravessar o oceano sem ter certeza do que vai acontecer quando chegar lá é um tanto assustadora. Sempre estive acostumada a viajar com planos, listas, horários e tabelas, tudo planejado. Agora não. Não sei quem serão meus amigos, não sei como serão as minhas aulas, não sei o que bulhufas farei em cada dia.

Além disso, temos a questão da língua. Estudei três semestres de francês mas sinto como se não soubesse nada. Claro, eu sou capaz de me virar lá e de fome não vou morrer, mas continuo com o pé atrás, pensando “no que diabos eu me meti”.

Devo dizer que tenho um profundo respeito por aqueles que saem do Brasil ainda no colégio para estudar 6 meses ou até um ano fora. Eu nunca conseguiria. Já estou nesse estado com só três semanas, imagina um ano? Até gripada fiquei, acho que são os nervos. Ou o clima.

Enfim, toda essa bobagem/desabafo serve também como uma espécie de introdução. Levarei o Um Pouco de Pó Mágico comigo para Paris, para documentar tudo aquilo que eu ver, experimentar, ouvir e sentir na Cidade Luz. Estão todos convidados a me acompanhar nessa aventura do outro lado do Atlântico. Vai dar tudo certo. Né?

À bientôt! Luísa

Luísa Dal Mas

Jornalista, criativa, estressada, meio louca e apaixonada por moda e história. Tentando colocar um pouco de pó mágico nas coisas do dia a dia.

0 Comments

  1. Responder

    Anahís Vargas

    13 de julho de 2013

    Luu! Boa sorte nessa aventura, tenho certeza que só vai acrescentar coisas boas na tua vida e com certeza tu voltará diferente e mais madura! Vou te acompanhar pelo teu blog certamente! E nunca esquece que o mundo foi feito pra gente conhecê-lo.

  2. Responder

    Lisete

    13 de julho de 2013

    Mais uma vez um belo post, tenho certeza que dará tudo certo e que não faltarão amigos e coisas para fazer. Bon voyage!!! Beijos e abraços da mami.

  3. Responder

    Deisy

    13 de julho de 2013

    Finalmente chegou o grande dia! Podes ter certeza que participarei dessa viagem através do “Um pouco de pó mágico”!

  4. Responder

    thaise

    13 de julho de 2013

    Luiza, Aproveita tudo o que esta cidade maravilhosa tem a oferecer. Se quisere conhecer brasileiros, não faltarão contatos.

  5. Responder

    Maria Angela

    15 de julho de 2013

    Luísa, a menina que levava as bonecas para que eu as visse no escritório. O tempo passou mais rápido que um piscar d’olhos e te encontro aqui, ou melhor, lá em Paris, não mais a menininha linda, de quem lembro que corria entrando e saindo das lojas do Iguatemi, vestida para uma festa junina… Encontro uma jovem linda, com um texto maravilhoso que nos faz querer ler mais. Uma jovem que está fazendo o que há de melhor: descobrir o mundo e a si. Um beijo enorme, e cá fico a aguardar teu diário de bordo!

  6. Responder

    Amanda Moraes

    16 de julho de 2013

    Claro que vai dar tudo certo! Aproveita bastante, o tempo passa muito rápido!
    Boa sorte e um beijo da Amanda

  7. Responder

    Sinara e Marcelo

    18 de julho de 2013

    Luísa com “S”!!! Estaremos “viajando na tua viagem” durante estas três inesquecíveis semanas…Ahhh,Paris! Aproveita o curso, mas, principalmente, não deixa de contemplar diariamente a Torre Eiffel, de dar farelo de pão aos pássaros dos Jardins de Tuileries, de fazer pique-niques, de caminhar muito pela Champs Elysées e, por que não, de se perder pelos “arrondissements”…E.T.: “troco” em francês é “monnaie” (segundo o nosso dicionário,kkk).
    Bon Voyage! Sinara e Marcelo

  8. Responder

    Amanda

    18 de julho de 2013

    Luísa, estamos testando, a Sinara não consegue postar!! Bjs

Deixe uma resposta