CROISSANT COM PÓ MÁGICO (DIA 7)

Depois de uma semana em Paris, já me sinto como uma parisiense. Já me acostumei à rotina, pegar o metro na estação Porte d`Orléans todo dia, descer na Odeón e ir para a aula. As tardes são reservadas para a turistagem, já fiz vários clássicos: já andei pela Champs-Elysées, visitei o Louvre (na verdade nem ¼ dele), admirei a vista da Sacré Cœur, ainda assisti um pouco de uma missa e enfrentei a fila pra entrar na Notre Dame.

Não sei se são os dias longos, onde o sol só se esconde depois das 22h, ou alguma outra coisa, mas esses sete dias passaram para mim como um mês. Parece que eu estou aqui há muito tempo, não só uma mera semana. Espero que essa sensação se estenda pelo resto da viagem, não quero que acabe rápido.

As comprinhas já fazem parte da rotina diária, mas até que de maneira moderada. Nas Galerias Lafayette eu fiz meu maior estrago, mas não dá pra deixar pra trás um blazer da Zara por € 19,99.

Hoje, sábado, foi um dia diferente dos outros. Além do fato de que eu dormi até as 10h, o que nunca acontece, hoje era dia de Tour de France. A corrida de bicicletas mais famosa do mundo completava 100 anos em 2013 e a Champs-Elysées estava lotada de torcedores de todos os países torcendo pelos ciclistas de suas respectivas nacionalidades. Apesar do calor infernal, provavelmente uns 34º, o pessoal já estava desde cedo preparado para assistir à chegada dos ciclistas.

Infelizmente, eu não pude ficar para a chegada, porque só aconteceria de noite e eu não sou muito fã de andar pelo metrô sozinha tarde da noite. Apesar disso, consegui ter um gostinho do clima caótico que surge na cidade por causa da competição. Até sair de lá foi difícil, já que várias estações de metrô estavam fechadas. Pelo menos consegui comprar algumas lembrancinhas do evento pra mim e pra família.

O balanço final da semana foi positivo, bem melhor do que aquele pavor dos primeiros dias. Devo dizer que a vida parisiense é boa, vai ser difícil voltar para a vida real em agosto. Mas não vamos pensar nisso agora.

DSC00438

DSC00441

DSC00442

DSC00450

      DSC00453

DSC00467

DSC00474

DSC00469

DSC00473

DSC00479

DSC00480

Luísa Dal Mas

Luísa Dal Mas

Jornalista, criativa, estressada, meio louca e apaixonada por moda e história. Tentando colocar um pouco de pó mágico nas coisas do dia a dia.

0 Comments

  1. Responder

    Lisete

    21 de julho de 2013

    Que bom que já estas bem ambientada com a tua vida “parisiense”, o que não deve ser uma coisa tão difícil, esta cidade é linda. Adorei as fotos!!! Bjs

  2. Responder

    Maria Angela

    23 de julho de 2013

    Luísa, que “coisa mais tão boa” que estás a fazer! Aproveita cada dia, a luz do sol e o brilho da lua. Depois de uma temporada parisiense, mesmo que “petit”, voltarás muito mais! Mais o quê? Mais tudo! Bjk

Deixe uma resposta