CROISSANT COM PÓ MÁGICO (DIA 20)

O famoso ditado já diz: “Você sempre volta diferente de uma viagem”. Não sei que disse isso pela primeira vez, mas estava cheio de razão. Ir para algum lugar distante e diferente cria muitas oportunidades para você se descobrir, por mais brega que isso possa soar.

Mesmo sendo a minha segunda vez em Paris, durante esse meu verão francês eu me apaixonei novamente, como a primeira vez. Não importava se eu estava andando pelos jardins do Palácio de Versailles ou só andando pelas ruelas do Quartier Latin, essa cidade respira história. Até mesmo os postes das ruas têm uma história por trás fizeram parte de um importante marco histórico. Realmente espero que durante a minha vida eu retorne muitas vezes para a Cidade Luz, quem sabe até morar aqui por algum tempo aqui.

Mas se durante essas três semanas eu me apaixonei por Paris, eu também aprendi a apreciar ainda mais o Brasil. Nós brasileiros temos uma visão negativa do nosso país e, claro, tem muita coisa errada por lá, mas é quando a gente sai da nossa terra que vemos tudo que ela tem de bom.

Aquele papo de que brasileiro é acolhedor é pura verdade, convivendo com europeus isso fica muito óbvio. Eram sempre brasileiros que vinham conversar comigo, seja na escola ou na rua. Uma das coisas que eu mais senti falta foram os garçons brasileiros. Tão simpáticos, carismáticos e RÁPIDOS. Aqui, pagar a conta era um desafio de proporções épicas.

Estou triste por ir embora, pois a viagem passou muito rápido, mas é bom voltar pro meu querido país tropical, com gente linda e querida. Devo dizer que vai ser um alívio falar português em qualquer lugar, sem precisar ensaiar as frases na minha cabeça antes.

Termino o post com algumas fotos dos melhores momentos dessa viagem que, mesmo curta, será inesquecível. Que venha a próxima!

DSC00656

 

DSC00731

 

DSC00710

IMG_0142

IMG_0174

DSC00572

 

IMG_1979

Luísa Dal Mas

Luísa Dal Mas

Jornalista, criativa, estressada, meio louca e apaixonada por moda e história. Tentando colocar um pouco de pó mágico nas coisas do dia a dia.

0 Comments

  1. Responder

    Lisete

    3 de agosto de 2013

    Isso aí, que venham muitas e eu estarei sempre aqui te incentivando e aproveitando todos os momentos contigo, como se eu estivesse junto. Bjs e até amanhã. 🙂

  2. Responder

    Ediane

    3 de agosto de 2013

    Seja bem vinda ao Brasil… acompanhei todos os posts no BLOG! Parabéns pelas publicações e pela linda viagem!!! Um grande beijo…

Deixe uma resposta