Mundo Mágico de Elie Saab

O desfile de Elie Saab Alta Costura Primavera/Verão na Paris Fashion Week parecia ter saído direto de um conto de fadas, trazendo uma atmosfera lúdica, mas sem perder a sensualidade feminina. O designer libanês é conhecido por seus vestidos magníficos que favorecem a silhueta feminina e essa coleção não foi diferente.

Nessa temporada, a sua inspiração veio dos quadros do pintor holandês Sir Lawrence Alma-Tadema, importante nome do neoclassicismo europeu, cujos quadros têm como principal característica os tons pastéis e as paisagens florais. Saab trouxe essa referência para suas peças que apresentaram lindos bordados, aplicações de flores e cristais, criando texturas que contrastavam com os tons neutros dos vestidos.

The_Roses_of_Heliogabalus

As rosas de Heliogábalo, de Alma-Tadema

grupo 6

grupo 8

grupo 7

Os primeiros vestidos do desfile eram bastante românticos, em branco e tons de rosa, femininos e delicados, mas a medida que as modelos tomavam a passarela a sensualidade das peças aumentava, passando por lindos longos vermelhos e terminando com o preto, transparências e silhueta mais sensual, mas sem perder o tom lúdico. Beyoncé foi a escolha para a trilha, que acompanha essa transição de um ritmo mais calmo para algo mais sensual.

grupo 4

grupo 5

grupo 1

A coleção apresentou um bom balanço de vestidos de baile estruturados e vestidos mais fluídos, drapeados, com uma influência grega. Todas as peças tinham um excelente trabalho de detalhes, mas quem roubou a cena na minha opinião foi o trio de longos que passa do preto para o branco em um lindo dégradé de florais multicoloridos, uma verdadeira obra de arte.

grupo 2

grupo 3

O grand finale da coleção foi o vestido de noiva com uma saia enorme e estruturada, uma cauda luxuosa e, claro, lindas aplicações de flores. O vestido é maravilhoso, digno de Grace Kelly ou Cinderela. Enfim, toda a coleção é digna de uma princesa e é fácil entender o porquê de tantas celebridades escolherem Elie Saab para eventos de tapete vermelho. Ele entende o corpo feminino e sabe como agradar uma mulher, sabe como transformá-la em uma princesa: “Elas querem que seus sonhos se realizem e é isso que tentamos fazer”, declarou o designer para a revista Vogue UK.

elie_alta_costura

Luísa Dal Mas

17 de fevereiro de 2014

Luísa Dal Mas

Jornalista, criativa, estressada, meio louca e apaixonada por moda e história. Tentando colocar um pouco de pó mágico nas coisas do dia a dia.

Deixe uma resposta