Take the old and make it new

TESTE

Redecorar a casa é quase terapia pra mim. Quando eu estou meio cansada da vida, olho pro meu quarto e penso o que eu posso fazer pra dar uma mudada, dar uma cara nova pras coisas velhas. Isso não quer dizer que pra mudar é necessário sair por aí comprando mil coisas em lojas de decoração. É bem viável mudar a decoração com coisas que temos pela casa e que a primeira vista parecem inúteis. Esse final de semana decidi me livrar do computador de mesa que eu tinha no quarto. Era enorme, só ocupava espaço e eu uso muito mais meu laptop mesmo. Tirei o grandão e fiquei com um vazio enorme na mesa. Decidi usar esse espaço para criar um novo lar para as minhas maquiagens, que antes moravam no banheiro.

Apesar de ser o que a maioria das pessoas fazem, guardar maquiagens no banheiro não é o ideal, pois a umidade do chuveiro ajuda a diminuir a vida útil dos produtos, podendo deixá-los mofados. Além disso, as partículas que ficam no ar quando damos a descarga, por exemplo, podem se fixar nos pincéis e outros produtos, o que não é nada agradável. Portanto, a melhor opção é guardar tudo no quarto, de preferência em um lugar onde não pegue luz solar direta.

2

Quase todas as minhas sombras estão em paletas, algumas maiores, como a Naked da Urban Decay, e outras menores, só de quatro ou cinco cores. Pra deixar todas juntinhas, peguei uma cesta de palha que estava encostada na cozinha e coloquei tudo dentro, com a tampa aberta mesmo, assim cabe mais.

5

Latinhas são uma ótima solução para organizar coisas pequenas. Usei uma lata de M&M que minha mãe trouxe de uma viagem, mas que não tinha nenhuma utilidade, como divisor para os blushes. No espírito da sustentabilidade total, as tampas das latinhas também podem ser usadas como bandejas para colocar algumas coisinhas que talvez não tenham espaço em outro lugar.

4

Já faz anos que aqui em casa as canecas fazem parte da decoração, seja para guardar canetas, lápis ou pincéis. É o tipo da coisa que todo mundo tem em casa e às vezes nem usa tanto. É barato, prático e mais bonito do que um pote de plástico que se encontra por aí.

6

O espelho foi o toque final e nem precisei fazer furos na parede ou prender com aquelas fitas. É só encostar ele na parede, dá um efeito meio despojado que fica bem legal e é muito mais prático, até facilita para tirar quando não quiser mais ele ali. Esse espelho foi comprado no supermercado Bourbon (olha só que beleza!), só R$ 32,90.

8

Luísa Dal Mas

Luísa Dal Mas

Jornalista, criativa, estressada, meio louca e apaixonada por moda e história. Tentando colocar um pouco de pó mágico nas coisas do dia a dia.

Deixe uma resposta