A cara nossa de cada dia

Achei que poderia ser legal e talvez útil fazer uma pequena listagem das maquiagens que eu uso diariamente, qual a função delas e o que eu acho de cada uma. Então vamos lá:

make diário

1. Smashbox Photo Finish Foundation Primer: De uns anos pra cá eu virei adepta do primer facial e agora quando não uso acho que minha base vai sair escorrendo por aí. Como eu tenho a pele mais oleosa, o primer ajuda muito, principalmente esse da Smashbox que deixa a pele com um efeito matte e ajuda na aplicação do resto da maquiagem. Ele pode até ser usado sozinho, só para um efeito mais limpo.

2. Dream Fresh BB Cream Maybelline: Compra nova, estou usando há uns dez dias, mas já gostei bastante. Vou fazer uma review mais detalhada dele, mas pra quem quer uma cobertura leve, para o dia-a-dia, é ótimo.

3. Corretivo Quem Disse Berenice?: Esse corretivo é ótimo: cobre super bem, é relativamente barato e não precisa cruzar os oceanos para comprar. Uso para disfarçar as olheiras queridas que sempre me acompanham e ele faz um belo trabalho nesse departamento. Também é bom para cobrir espinhas ou outras áreas problemáticas.

4. Pó Mac Studio Fix: Esse pó da Mac é muito bom porque tira o brilho e não deixa os líquidos e cremosos saírem do lugar, mas também já ajuda com uma corzinha. Em dias que eu acordo mais preguiçosa, acabo usando só o corretivo e o pó, o que é mais do que suficiente. Apesar disso, ele não é um pó milagroso e não diria que vale a pena pagar uma fortuna por ele aqui no Brasil, existem opções bem mais baratas da Natura ou até da Maybelline, a não ser que vocês façam como eu e consigam um no mundo mágico do freeshop. O essencial mesmo é que o pó diminua o brilho e a aparência de oleosidade da pele, sem parece que o rosto está carregando 10kg de maquiagem.

5. Urban Decay Primer Potion: O primer para os olhos não é um essencial diário, mas eu como eu tenho ele aqui acabo usando com mais frequência, senão deixo ele esquecido e acaba ficando velho. O primer é bom quando você vai usar uma sombra mais carregada e quer que ela dure bastante tempo. Fora isso, eu diria que ele pode ajudar em dias muito quentes, que a gente acaba suando mais e a maquiagem sai mais rápido, mas fora isso não é extremamente necessário.

6. Sombra L’Oreal Color Infaillible em Hourglass Beige: Essa sombra é linda, um tom meio champanhe bem brilhoso, mas sem ser um glitter pesado, ele só reflete a luz de um jeito lindo. Acho que uma sombra champanhe é a melhor opção para um look do dia a dia, a cor ajuda a abrir os olhos e serve tanto no inverno quanto no verão. Não tenho certeza se esse produto vende aqui no Brasil, mas antes eu usava uma da Natura que era bem parecida, então é fácil de encontrar um tom desse tipo aqui.

7. Delineador Lancôme Artliner: Delineador preto, bem básico, sem muito mistério. Eu era terrível com delineador líquido, mas com o tempo consegui pegar a prática e agora faço super rápido. Acho que o segredo é encontrar o delineador certo, que facilite a aplicação. Eu acho os aplicadores em pincel mais difíceis de usar, parece que eles têm vida própria. Esse da Lancôme é daqueles meio flexíveis, mais fininhos na ponta, o que ajuda muito na hora de fazer o delineado.

8. Lápis Urban Decay 24/7 Glide-On: Os produtos da Urban Decay são quase sempre bons e esse lápis não é diferente. É super macio e fácil de aplicar. Pode ser usado na linha d’água ou como delineador mesmo, pode até dar uma esfumada com um pincel depois de aplicar.

9. “Curvex” Shu Uemura: Esse curvex é super famosinho entre a galera da beleza lá fora, aí resolvi comprar pelo Mercado Livre. Nem foi muito caro, mas sinceramente, pra mim são todos iguais. Independente da marca, eu acho que usar faz bastante diferença, deixa os cílios bem mais bonitos e deixa os olhos mais abertos depois de aplicar a máscara. Uma dica é curvar os cílios sempre antes de usar a máscara, assim evita que eles grudem no metal, correndo o risco de arrancar alguns.

10. Máscara Maybelline One By One Volum’ Express: Acho que já é de conhecimento geral que as máscaras da Maybelline são ótimas. Eu tive um começo meio turbulento com essa, mas depois de um tempo usando acabei amando. Eu até fiz uma resenha mais detalhada dela aqui no blog, quem quiser pode ler a minha história de amor e ódio com ela.

11. Bronzer Bourjois Délice de Poudre: Esse bronzer da Bourjois é uma beleza, além da cor ser ótima para a minha pele, ele tem cheiro de chocolate, não dá pra ficar melhor. Pelo que eu vejo por aí, no Brasil não existem muitas opções de bronzer, pelo menos não nas marcas mais acessíveis, mas uma opção é usar um pó normal alguns tons acima da sua pele. O efeito é o mesmo, o que tem que cuidar é não usar um pó muito laranja, que pode ficar parecendo um bronzeamento artificial que deu errado, nem um com muito glitter.

12. Blush MAC Peachykeen: Pra mim, as duas coisas que realmente valem a pena comprar na MAC são os batons e os blushes, eles são de boa qualidade e as opções de cores são ótimas. Esse em especial é lindo, um rosa meio alaranjado com um pouco de brilho, mas nada muito gritante.

Luísa Dal Mas

Jornalista, criativa, estressada, meio louca e apaixonada por moda e história. Tentando colocar um pouco de pó mágico nas coisas do dia a dia.

0 Comments

  1. Responder

    Camila gonçalves

    13 de julho de 2014

    Oii querida, li sobre esse BB cream da maybelline e resolvi comprar. Desde então ele não sai da minha bolsa. Tenho um em cada canto, na case de viagem, na case da escola e por aí vai. Abandonei de vez a base, porque minha pele nao tem muito o que corrigir. Enfim, é meu queridinho, gostei da dica de pó, só conhecia o studio fix por nome, mas agora quero compra-lo tambem. Amei seu blog e vou estar sempre por aqui. Venha me visitar também no http://www.lilyessence.wordpress.com um beijo :*

    • Responder

      luisadalmas

      15 de julho de 2014

      Oi Camila! Que bom que gostou! 😀 É ótimo né? Há meses eu olhava pra ele nas lojas e pensava que tinha que comprar, ainda bem que finalmente comprei. Beijos!

  2. Responder

    Alice Rojas

    8 de novembro de 2014

    BB cream da maybelline = <3

Deixe uma resposta