Pó Magico On Film – Kingsman

kingsman 1

Quando o assunto é moda no cinema, os filmes que normalmente me encantam contam histórias de época com vestidos majestosos, ou seguem a vida de mulheres fashionistas e poderosas. Mas dessa vez, para minha surpresa, fui conquistada por gravatas e ternos.

Kingsman: Serviço Secreto, dirigido por Matthew Vaughn, traz um novo olhar aos icônicos filmes de espionagem. A narrativa acompanha o trabalho de um grupo de espiões ingleses que fazem parte da organização secreta chamada Kingsman.

MV5BMjI1NjA3NzMxMF5BMl5BanBnXkFtZTgwODc2NTA5MTE@._V1._CR37,10,2905,1943__SX1194_SY572_

A elegância é chave nessa narrativa, tanto que a sede do grupo de espiões fica nos fundos de uma clássica alfaiataria inglesa, localizada na Savile Row, rua de Londres famosa por abrigar lojas de roupas sob medida. Para um Kingsman, receber um terno feito sob medida é uma espécie de ritual de passagem, e não estamos falando de qualquer terno.

O figurino do filme foi criado por Arianne Phillips, em parceria com a loja online Mr Porter, representante de moda tradicional masculina no grupo Net-A-Porter. Phillips foi responsável pelo figurino de filmes como Johnny & June e W.E., além de trabalhar diretamente com Madonna há 17 anos.

O plano da equipe de criação foi pensar um estilo que representasse o novo visual do gentlemen britânico. Assim, foram convocadas as marcas mais tradicionais da moda masculina inglesa, para que cada detalhe recebesse total dedicação e atenção.

kingsman-secret-service-trailer-breakdown-11

Nas mãos de Mr Porter, os eternos ternos ingleses trespassados ganharam silhuetas mais esguias e elegantes, com paletós levemente mais curtos na cintura e bastante estruturados. A tradição fica pelos tecidos, de lã e veludo, em cinza, azul marinho e xadrez.

KSS_JB_D69_06382.CR2

G.J.Cleverley foi a marca responsável pela criação dos sapatos, os famosos oxfords de couro e um slipper de veludo com o logo de Kingsman bordado em linha ouro.

kingsman2

Relógios, gravatas e camisas também foram desenhados especialmente para o filme, por um time de renomados designers ingleses. Os óculos criados por Cutler and Gross, que no filme são usados como câmeras para conferências entre os agentes, são um dos detalhes que eu mais gostei, pois o design moderno contrasta com o estilo mais clássico que reina no restante das roupas.

maxresdefault

O mais legal desse filme é que toda essa produção saiu das telas e chegou no público. Junto com o lançamento do longa, a Mr Porter lançou uma coleção de moda masculina com 60 peças iguais às que foram usadas pelos personagens, vendidas exclusivamente na loja online.

Todos os casacos, camisas, relógios e sapatos estão disponíveis para aqueles que desejam se tornar agentes na vida real. E que estejam dispostos a desembolsar umas boas notas, é claro, já que os itens variam entre $650 E $2.495. É o preço a se pagar para se tronar um Kingsman.

15frontrow2-1421178789975-articleLarge

“O terno é a armadura do gentleman moderno. E os agentes Kingsman são os novos cavaleiros.” – Galahad

Luísa Dal Mas

Luísa Dal Mas

Jornalista, criativa, estressada, meio louca e apaixonada por moda e história. Tentando colocar um pouco de pó mágico nas coisas do dia a dia.

0 Comments

  1. Responder

    Lisete Dal Mas

    23 de março de 2015

    Adorei saber estas curiosidades sobre o filme, gostei muito do filme e agora mais ainda.

  2. Responder

    Lucas Albuquerque

    6 de abril de 2015

    Queria saber a respeito dos Óculos. Eles também estão disponíveis para o público?

    • Responder

      luisadalmas

      6 de abril de 2015

      Oi Lucas! Os óculos também fazem parte da coleção da Mr. Porter sim. http://www.mrporter.com/mens/designers/kingsman Lá no site tem todos os itens, não tenho certeza como funcionam as vendas internacionais, mas vale dar uma olhada! 🙂

Deixe uma resposta