Como assim tu trabalhou na Disney?

nametag

Em novembro do ano passado eu embarquei para uma das melhores aventuras da minha vida, e por isso estou aqui para compartilhar minha história.

Eu participei do Disney International College Program, ou Cultural Exchange Program, um programa para universitários do mundo inteiro que oferece a oportunidade de trabalhar no Walt Disney World Resort, em Orlando, na Flórida.

Tudo começou lá em 2013, quando eu descobri o programa e fiquei simplesmente obcecada por toda a ideia de trabalhar no lugar mais mágico do mundo. Li tudo que tinha pra ler sobre o assunto, vi todos os vídeos que existem sobre isso na internet e só falei sobre isso por um bom tempo (coitada da minha mãe). Dá pra dizer que eu sabia mais do que a própria STB, que é a agência que organiza o processo seletivo aqui no Brasil.

O processo é longo e extremamente competitivo. No início de 2014 ocorrem as inscrições e os candidatos passam por duas fases de entrevistas, ambas em inglês. A primeira fase aconteceu lá por abril/maio, o resultado saiu em agosto e eu só embarquei em novembro. Dizer que eu fiquei estressada durante esse período é pouco, eu (literalmente) perdi meus cabelos por conta disso. Eu já sou uma pessoa nervosa e ansiosa naturalmente e toda essa angústia de esperar o resultado de uma coisa que eu queria mais que tudo na vida foi torturante. Mas no fim tudo deu certo.

baloes

Dentro do ICP existem diversas linhas de trabalho, desde operação de atrações dentro do parque até recepcionar guests (clientes) nos hotéis da Disney. Eu caí em merchandise, ou seja, eu trabalhava dentro das lojas da propriedade, que vendem todo tipo de produto, dos bichos de pelúcia às canecas e chaveiros. Quando recebemos a proposta de emprego, sabemos a linha de trabalho, mas não exatamente onde vamos trabalhar durante o período do programa, essa surpresinha eles guardam pra nossa primeira semana.

Para minha total e completa alegria, eu caí no Magic Kingdom, o parque principal dentro do Walt Disney World (existem quatro). Mais especificamente, eu iria trabalhar na Tomorrowland, área do parque com uma temática futurista, onde ficam (na minha opinião) algumas das atrações mais legais, como o Monster’s Inc Laugh Floor, Buzz Lightyear’s Space Ranger Spin e a famosa Space Mountain.

tomorrowland

 

costume

Eu não poderia ter pedido um lugar melhor pra trabalhar durante esses quase três meses. Além do clima da área ser muito legal, a equipe da Tomorrowland é uma das mais legais da Disney. Todos os meus colegas e gerentes eram super queridos, engraçados e parceiros. No início eu não sabia nada e todo mundo sempre fazia de tudo pra me ajudar e me ensinar o que fosse. É o tipo de gente que compra pizza e bolo pra galera só para agradecer pelo bom trabalho. Quer lugar melhor pra trabalhar?

rachel

Eu não conheço as outras áreas, mas posso dizer que merchandise é uma das melhores roles que existem no ICP. Apesar de se tratar de um trabalho de vendedora, o nosso objetivo não é vender, até porque a Disney não precisa se esforçar para isso, as pessoas compram tudo de qualquer jeito.

O nosso real objetivo era deixar os visitantes felizes. Toda a filosofia da Disney gira em torno disso. Como eu falei antes, nós não chamamos os clientes de clients, mas sim de guests, pois ali eles são nossos convidados.

mary

Nós os convidamos a vir para o parque, se divertir com a sua família e ter uma experiência que eles não teriam em nenhum outro lugar. Nas reuniões de equipe, não falamos sobre o lucro do dia, mas sim sobre histórias de interação com os guests. A história da menina que comprou a primeira boneca de princesa, ou do menino que montou o seu próprio sabre de luz. É nisso que a Disney está interessada e é isso que somos estimulados a fazer diariamente.

Meu trabalho não era operar o caixa e organizar as prateleiras. Meu trabalho era botar um sorriso no rosto de cada pessoa que passava pelas portas das lojas. Era perguntar como estava indo o dia delas, falar com as crianças sobre a atração preferida e sugerir o melhor restaurante para uma família de brasileiros que sorri de orelha à orelha ao encontrar alguém que fala português naquele país estranho.

Eu fui para o ICP amando a Disney e voltei amando dez vezes mais. Não só pelo que ela cria, mas pelo que ela representa. Quando dizem que lá é o lugar mais feliz do mundo, onde os sonhos viram realidade, não estão mentindo.

Quem passa pelos portões do Magic Kingdom pela primeira vez e vê o castelo da Cinderella pode ter certeza que está entrando em um lugar onde a positividade reina, onde tudo pode acontecer. Onde qualquer menino pode ser um super-herói e qualquer menina pode ser uma princesa.

Isso tudo só acontece graças ao esforço de milhares de pessoas que trabalham diariamente para que a mágica seja constante, 365 dias por ano. É por isso que eu tenho orgulho de dizer que fui, e sempre serei, uma cast member.

stitch chao

sorvete 2

castelo 2

tigger

desmaiados

mickey

chapeu gradu

 

“If you can dream it, you can do it” – Walt Disney

Luísa Dal Mas

Luísa Dal Mas

Jornalista, criativa, estressada, meio louca e apaixonada por moda e história. Tentando colocar um pouco de pó mágico nas coisas do dia a dia.

0 Comments

  1. Responder

    Anahís Vargas

    25 de março de 2015

    Chorei! Quero voltar pra Disney agora! Hahaha muito bom!

  2. Responder

    Gabriel

    26 de março de 2015

    Muito bom! Tenho certeza que qualquer um que já foi criança um dia tem o sonho de pelo menos conhecer a Disney, que dirá trabalhar com eles e conhecer a fundo todo o lugar. Uma experiência mágica, sem dúvidas. Parabéns (:

    • Responder

      luisadalmas

      26 de março de 2015

      A criança dentro de mim chorou todos os dias de alegria enquanto eu estava lá <3 Brigada pelo comentário! 😀 beijos!

  3. Responder

    Maria Angela Damian

    26 de março de 2015

    Luísa, cada vez fico mais encantada contigo! bjks

    • Responder

      luisadalmas

      26 de março de 2015

      Muito obrigada! Fico feliz que gostou 😀 beeijos

  4. Responder

    Liege Zamberlan

    26 de março de 2015

    Lindo Lu. Tive a oportunidade de te acompanhar na prévia da partida rumo ao teu sonho. Muito feliz em ver a tua realização. Nasceste para o mundo. Adorei teu depoimento emocionado. Bjos

    • Responder

      luisadalmas

      6 de abril de 2015

      Muito obrigada Liege! Principalmente pelo apoio durante o processo 😀 beijos!

  5. Responder

    Pâmela Alencar (@poneipam)

    22 de abril de 2015

    Ah eu sempre amei a Disney, mesmo não tido a oportunidade de conhecer ainda. E que experiência incrível você passou en moça? hahaha super legal. Amo seus posts, volte pra nós haha <3 mil beijos

Deixe uma resposta