Minha amiga Expectativa

expectativas Eu tenho uma amiga, a Expectativa. Somos amigas de longa data, nos conhecemos há anos. Eu e a Expectativa fazemos tudo juntas, entramos na faculdade juntas, saímos juntas, viajamos juntas. Ela me conhece mais do que ninguém.

Quase sempre nos damos muito bem, mas às vezes as coisas dão errado. Ela sempre quer tudo, com todas as forças do coraçãozinho dela e não suporta a ideia de que algo pode dar errado. Por isso, várias vezes ela me engana, me leva na onda dela e me faz achar que tudo vai ser perfeito. Só que normalmente não é.

Nem toda viagem segue o planejamento, nem toda entrevista de emprego dá resultado, nem todo amor é pra sempre. É assim que a vida funciona, mas a Expectativa tem dificuldade de aceitar isso.

E eu entendo o lado dela. É triste pensar que o que imaginamos não é a realidade, pensar que na verdade não temos controle sobre quase nada. E claro, pessimismo também não resolve nada, e nem sempre a Expectativa esteve errada, ela já acertou muitas vezes. Mas com essa loucura que acabou passando pra mim, os erros dela gritam, enquanto os acertos ficam no cantinho só observando.

Acho que todo mundo precisa de uma amiga como a Expectativa, mas é bom ter aquele vizinho chato que te manda a real de vez em quando, tipo a Realidade que mora no quinto andar.

Luísa Dal Mas

Luísa Dal Mas

Jornalista, criativa, estressada, meio louca e apaixonada por moda e história. Tentando colocar um pouco de pó mágico nas coisas do dia a dia.

Deixe uma resposta