Descobrindo nossa casa

10

Eu adoro viajar, sempre gostei. Poucas sensações são tão boas quanto a de ter um passaporte carimbado. Mas quase tão bom quanto cruzar fronteiras e oceanos é descobrir lugares novos e sensacionais do lado de casa.

Fazia muito tempo que eu queria conhecer o Templo Budista de Três Coroas, aqui perto de Porto Alegre. Todo mundo me dizia que era lindo e todo mundo estava certo.

Só o caminho até lá já é sensacional. Ele fica em cima de um morro e a estrada tem vistas maravilhosas desse estado lindo que é o Rio Grande do Sul. Mas ainda bem que a mamãe dirigiu, porque minhas habilidades no volante não seriam suficiente pra chegar lá em cima.

Fui num feriado e o lugar estava lotado, mas mesmo assim deu pra sentir aquela paz de espírito que reina por lá. As construções, as estátuas, as cores. É tanta coisa, tanto detalhe pra ver, olhar, admirar que não dá vontade de ir embora. Tive que parar na lojinha na saída (sim, tem lojinha, monges também tem que ganhar a vida) pra comprar uma lembrança.

Confesso que não conheço muito sobre o budismo, mas acho que isso não impede a admiração. Essa é a graça de explorar novos lugares e culturas, não saber o que te espera é a melhor parte.

2

5

4

3

7

1

8

9

6

12

Luísa Dal Mas

Luísa Dal Mas

Jornalista, criativa, estressada, meio louca e apaixonada por moda e história. Tentando colocar um pouco de pó mágico nas coisas do dia a dia.

Deixe uma resposta