Quem tem boca vai à Disney

Como eu já falei aqui, eu trabalhei na Disney nas últimas férias de verão. Durante os quase três meses que eu fiquei por lá tive muito tempo para descobrir cada canto dos parques, conhecer tudo que eles oferecem e aprender que a melhor coisa pra se fazer lá é comer.

Não vou mentir, comer é uma das minhas atividades preferidas. E pode parecer que na Disney só se encontra hot dog e hamburguer, afinal é um dos lugares mais tipicamente americanos que existem, mas o que me surpreendeu foram as inúmeras opções de lanches, doces e restaurantes que existem lá e que eu nunca nem tinha ouvido falar.

A primeira vez que eu fui para Orlando, em 2012, achei o Epcot o parque mais sem graça, mas gente, como eu estava errada. O World Showcase, área onde ficam os pavilhões de vários países, é o melhor lugar para comer em todos os quatro parques. Lá você encontra comidas típicas mexicanas, fish and chips no maior estilo britânico e todo tipo de doce francês dentro de uma padaria tão fofa quanto as tradicionais de Paris.

Em um dos últimos dias da viagem eu fui com os meus amigos no restaurante Teppan Edo, que fica no pavilhão do Japão. Todas as mesas do restaurante tem uma chapa no centro, onde os chefs fazem os pratos na hora. É quase um show, eles fazem piadas, batem na mesa para fazer um ritmo e até criam um “vulcão” de cebola.

teppan 1

teppan 2

Fora toda a apresentação, a comida é incrível. Todos os pratos são servidos com o tradicional noodles e arroz, e você pode escolher entre frango, carne, frutos do mar ou vegetais. O cheesecake de chá verde para sobremesa também é sensacional.

Se quiser uma opção mais americana, o melhor lugar é o Casey’s Corner, no Magic Kingdom. Logo na entrada do parque, o restaurante estilo lanchonete dos anos 50 oferece hot dogs mais elaborados, como o Polish Sausage com cebola caramelizada e mostarda escura.

caseys

disney-eats.tumblr.com

Mais do que qualquer coisa, os doces foram os que ganharam meu coração enquanto eu trabalhava pro Mickey. Eu normalmente não gosto tanto de doce, mas algo tomou conta de mim e eu não conseguia segurar o desejo por açúcar. O melhor de todos era o rice crispy, um bolinho feito com cereal de arroz e marshmallow derretido. É puro açúcar, mas é uma delícia, e como tudo em formato de Mickey é melhor ainda, eu comia sem parar.

rice

Outra estrela do Magic Kingdom é o clássico Dole Whip, um sorvete de abacaxi super cremoso e que faz o maior sucesso lá, tanto que sempre tem fila. Ele é vendido na Aloha Isle, na área da Adventureland. O que tem mais saída é o Dole Whip Float, um copo de suco de abacaxi com o sorvete por cima. Naqueles clássicos dias quentes da Flórida é perfeito para refrescar.

doleDivulgação

Por último, uma das minhas melhores descobertas: Sleepy Hollow. Uma casinha discreta, bem ao lado do castelo da Cinderela, que vende os melhores waffles que eu já comi na minha vida. Se você for cedo para o parque, pare por lá para tomar café da manhã. Um waffle com nutella e frutas, ou com calda de morango e chantilly é a melhor maneira de começar o dia. Mas cuidado com as gaivotas que ficam voando por ali, elas podem atacar sua comida.

sleepy

Existem tantas coisas maravilhosamente boas para comer na Disney que eu poderia escrever um livro. Devo admitir no departamento gordices os americanos sabem o que estão fazendo.

assinatura

7 de junho de 2015

Luísa Dal Mas

Jornalista, criativa, estressada, meio louca e apaixonada por moda e história. Tentando colocar um pouco de pó mágico nas coisas do dia a dia.

0 Comments

  1. Responder

    Lisete Dal Mas

    4 de junho de 2015

    Correndo arrumar as malas e partiu engordar na Disney!!!! Me acompanha Luísa?

Deixe uma resposta