YouTube além do chubby bunny (pt 2)

Já que quatro não foi suficiente pra mim, estou aqui pra falar de outros quatro youtubers que eu adoro e acho que devem ter seu trabalho divulgado!

Veja a parte 1 aqui!

/INGRIDNILSEN

ingrid

Ingrid Nilsen, ou MissGlamorazzi como era conhecida no YT, foi uma das primeiras pessoas que eu acompanhei no site. Ela começou o canal em 2009 e fazia parte do grande grupo de “beauty gurus”, as meninas que falavam sobre beleza, moda e estilo de vida. A personalidade dela sempre foi muito atrativa e positiva, é daquelas pessoas fáceis de gostar e os vídeos delas sempre pareciam mais uma conversa do que uma fala unilateral.

Hoje o canal dela foca mais no aspecto comportamento do que puramente beleza. Ela ainda fala sobre maquiagem e diferentes tipos de penteados, mas os vídeos estão bem mais maduros, mais leves e a edição impecável cria uma experiência relaxante, que te deixa inspirada. Em meio à esse tipo de produção, Ingrid procura abordar tópicos mais pessoais como ansiedade e relacionamentos.

No último mês, Ingrid postou um vídeo intitulado “Something I Want You To Know”, no qual compartilhou com o mundo que era homossexual e conta toda a sua jornada, desde a infância até hoje e como ela chegou à decisão de se abrir publicamente.

O vídeo é muito emocionante, a maneira como ela conta a sua história e como isso afetou a sua vida é inspirador. Mais do que isso, é um vídeo extremamente importante, já que atualmente não existem muitas meninas abertamente lésbicas produzindo conteúdo tipicamente “feminino” no YouTube, e isso ajuda a quebrar o estereótipo totalmente errado que algumas pessoas tem de mulheres homossexuais.

/CLOTHESENCOUNTERS

jenn im

Jenn Im é uma das minhas maiores inspirações quando o assunto é estilo. Com 24 e natural da Califórnia, Jenn tem aquele estilo leve e descontraído típico de Los Angeles.

Os vídeos são muito bem editados e sempre trazem produções bem variadas, misturando peças atuais com achados de brechó, ou looks básicos com acessórios marcantes. Os lookbooks das estações são ótimos para buscar ideias de produções.

Eu amo tudo que ela usa, mesmo as combinações mais arriscadas que talvez eu nunca tenha coragem de usar, mas que servem perfeitamente como inspiração. Além do canal no YouTube, recomendo seguir a Jenn no Instagram em @imjennim!

/ESSIEBUTTON

essie

Acho que é justo dizer que a Essie Button é minha youtuber preferida atualmente, toda vez que eu vejo uma postagem nova dela eu paro tudo para ver. Estée Lalonde é canadense e mora em Londres com o namorado Aslan e o cachorro Reggie, que é a coisa mais fofa do mundo.

O canal dela é, primeiramente, sobre beleza, mas ela posta conteúdo sobre vários assuntos, como moda, decoração, culinária e viagem.

O que me faz amar ela é a personalidade. Ela é muito engraçada e sincera, te dá vontade de ser amiga dela, sentar num café para jogar conversa fora. Além disso, ela e o namorado são o exemplo de casal cool inglês que tem a casa perfeitamente decorada e passeiam por brechós nos finais de semana.

Estée tem ainda um canal extra, EssieButtonVlogs, onde ela e o Aslan fazem vlogs mostrando o seu dia a dia ou documentando suas viagens para Barcelona, Berlim, Marrocos, entre outros lugares incríveis.

/BYRONTALBOTT

byron

Pra encerrar, vamos falar de coisa boa: comida. Se tem uma coisa que eu adoro é ver receitas no YouTube e eu diria que os vídeos do Byron Talbott são a definição de food porn.

A edição dos vídeos dele é impecável e tudo que ele cozinha parece incrivelmente delicioso. Mas o mais legal é que, na maioria das vezes, são receitas super simples e fáceis de recriar. Eu já fiz uns bolinhos de nutella dele que ficaram uma delícia e não levaram nem meia hora para fazer.

Mas, mesmo que você não pretenda botar em prática as receitas, vale a pena olhar só pra dar água na boca.

assinatura

19 de julho de 2015
27 de julho de 2015

Luísa Dal Mas

Jornalista, criativa, estressada, meio louca e apaixonada por moda e história. Tentando colocar um pouco de pó mágico nas coisas do dia a dia.

Deixe uma resposta