Estrelas de Julho // 2015

Um grande e aleatório grupo de coisas que fizeram meu mês mais feliz:

LEITURA

amarello 2
Eu sempre amei ler revistas e de tempos em tempos eu gosto de dar uma volta pelas bancas e pegar uma publicação nova, que eu ainda não conheça. Esse mês eu dei de cara com a Amarello e só dando uma folheada nela na loja já me apaixonei.

A Amarello é uma publicação trimestral independente, editada pelo Amarello Estúdio de Criação. Ela traz conteúdo sobre arte, música, cinema, política, entre outros assuntos. Pelo que eu vi, cada edição tem um tema geral e os artigos dentro da revista giram em torno desse grande tema, e nessa edição o tema era desejo.

Os textos são super bem escritos e interessantes. Acho que é o tipo de revista que inspira e eu gosto muito de ler coisas assim para buscar ideias para os meus próprios textos. Além disso, a diagramação é linda, bem clean, cheia de brancos, tudo que eu mais amo nessa vida.

COMIDA

Eu descobri minha nova paixão da vida e o nome dela é maçã com Nutella. Eu adoro comer maçã, mas deixa eu te contar que com Nutella a experiência chega em outro nível.

Eu admito que não sou a pessoa mais saudável do mundo e estou longe de ser fitness, então já aviso que esse meu lanchinho do mês não é ideal para quem quer cuidar do peso, mas também não é de todo mal. Não precisamos comer chocolate todos os dias, mas acho que às vezes vale a pena essa pequena felicidade.

MODA

IMG_2747
Há meses eu via em revistas e pelo meu feed do Instagram a galera usando macacão jeans, aquela boa e velha jardineira, e achava lindo, mas não tinha coragem de usar e nunca achava um que me agradasse totalmente.

Eis que me deparei com o macacão perfeito na Forever 21 (R$149) e não resisti. Ele tem a parte da calça estilo skinny e por isso veste super bem, ao contrário de alguns que eu vi por aí que são mais larguinhos e não ajudam as baixinhas, como eu. Infelizmente, aqui nas bandas do sul ainda tá frio, então só consegui usar uma vez, mas no verão podem ter certeza que ele vai passear bastante.

SÉRIE

Três palavras: Agents of Shield. Acho que quase todo mundo conhece os Vingadores e devem lembrar que no primeiro filme quem reúne eles é a S.H.I.E.L.D., uma organização do governo criada para proteger o mundo de grandes ameaças, desde terrorismo até invasões alienígenas.

A S.H.I.E.L.D. tem um papel bem importante no universo da Marvel, principalmente nos quadrinhos, e por conta disso foi criada uma série de televisão focada nos agentes que trabalham nessa organização. A história gira em torno do agente Phill Coulson (Clark Gregg) e a sua equipe.

A série está com duas temporadas e deve voltar para a terceira em setembro deste ano. Ela tem uma gama enorme de personagens e apesar de não incluir os heróis dos filmes, como Homem de Ferro, Capitão América e companhia, todo o enredo se entrelaça com os acontecimentos dos filmes, pois todas as histórias acontecem dentro de um mesmo universo.

A produção da série é incrível, cada episódio parece um mini filme, o roteiro é demais e os personagens são muito bem construídos, é muito fácil gostar deles e torcer por eles. É raro um episódio morto, onde nada acontece, é uma bomba atrás da outra, misturando ação e situações catastróficas, com dramas pessoais de cada personagem.

Enfim, eu poderia escrever uma tese de dissertação aqui falando como eu amo essa série. Assistam, por favor.

MÚSICA

Smile, de Mikky Ekkos, faz parte da trilha sonora do filme Cidades de Papel. Eu não conhecia o artista até então, mas quando eu ouvi essa música no trailer no filme me apaixonei e fui correndo pesquisar.

A voz dele é suave, tem um timbre diferente e a melodia é do tipo que te deixa feliz. Aquela música que te faz querer pegar o carro e sair pela estrada com o vidro aberto, bem lindo, bem poético.

INSTAGRAM

Coralie é uma blogueira de moda, viagem e lifestyle francesa. Eu amo qualquer coisa com tons pastéis e a conta de Instagram dela é a união de todas as coisas lindas da vida, me deixa feliz só de olhar. Se quiser um pouco de inspiração ou só quiser ver coisas bonitas, dá uma olhada! 🙂

assinatura

2 de agosto de 2015

Luísa Dal Mas

Jornalista, criativa, estressada, meio louca e apaixonada por moda e história. Tentando colocar um pouco de pó mágico nas coisas do dia a dia.

Deixe uma resposta