Moda x Arte

desfile 1

Eu fico muito animada quando vejo designers pensando fora da caixa e botando no mundo coleções criativas, diferentes e que merecem ser vistas!

A label holandesa Viktor & Rolf sempre optou por uma moda mais ousada e na última coleção outono/inverno, a dupla de estilistas decidiu adaptar o conceito de moda como arte de uma maneira totalmente literal e, claro, artística.

Os vestidos e saias estruturadas, geométricas e monocromáticas foram confeccionadas com pedaços de molduras, criando a ilusão de uma pintura desconstruída. Alguns dos vestidos também traziam estampas com fragmentos de pinturas.

desfile 2

Durante o desfile, os estilistas retiraram as peças das modelos e perduraram na parede, formando uma verdadeira galeria de arte com obras de vestuário, mas que mais pareciam esculturas. A coleção enfatizando a ideia de que moda é uma expressão de arte, tanto quanto pinturas clássicas ou esculturas expostas em museus.

O site Refinery 29 divulgou um vídeo que mostra o processo de criação da coleção e é muito legal ver como eles chegaram no conceito e como foram produzidas as roupas e o desfile.

assinatura

Luísa Dal Mas

Jornalista, criativa, estressada, meio louca e apaixonada por moda e história. Tentando colocar um pouco de pó mágico nas coisas do dia a dia.

Deixe uma resposta