Meus ícones da moda

Eu vejo a moda como uma coisa muito pessoal e acho que cada um deve descobrir seu próprio estilo e a maneira como gosta de se expressar.

Dito isso, como em qualquer outro processo criativo, referências são essenciais para construir algo novo. Por isso que eu passo horas no Instagram, no Lookbook.nu ou no Pinterest buscando inspiração.

Eu tenho um board no Pinterest com meus style icons, um agregado de mulheres incríveis, divas e cheias de estilo que me inspiram a transferir minha personalidade para as roupas que eu uso diariamente. Vou listar algumas das minhas referências de moda aqui, espero que sirva de inspiração para vocês!

audrey

Audrey Hepburn é um ícone clássico da moda, seja pelo famoso vestido preto e chapéu em Bonequinha de Luxo ou pelo seu estilo pessoal. Suas roupas eram simples e elegantes, quase sempre com uma paleta monocromática e que realçavam seu corpo. Ela era bem alta, por isso em quase todas as fotografias que encontramos ela está usando sapatilhas ou sapatos de salto baixo, o que eu amo, já que não sou muito adepta do salto alto.

jean

A modelo Jean Shrimpton foi um dos rostos da moda nos anos 60, junto com Twiggy e Peggy Moffitt. Jean ficou conhecida pelo seu jeito inocente e jovem, quebrando os padrões de beleza tradicionais na época. Os cabelos volumosos e os olhos grandes com cílios marcados são referência de beleza até hoje.

jackie

Jacqueline Kennedy, ou Jackie O., como ficou conhecida após o segundo casamento, era uma mulher forte e cheia de estilo. Ao lado do presidente John F. Kennedy, o segundo mais jovem da história dos Estados Unidos, seu estilo elegante e simples representava uma nova era para o governo americano. Além dos terninhos e vestidos impecáveis, Jackie fez história com seus famosos óculos de sol oversized e o cabelo volumoso.

kate

Pulando para os dias atuais, temos uma representando da família real que quebra os padrões tradicionais. Kate Middleton, a Duquesa de Cambridge, ganhou espaço nos sites de moda pelo seu estilo elegante, mas contemporâneo. Mesmo fazendo parte da realeza britânica, Kate não deixou de fazer compras em lojas populares e já foi vista com vestidos das lojas de fast fashion Asos e Topshop. O estilo ladylike com silhuetas extremamente femininas, marcando a cintura, já são marca registrada do estilo da duquesa.

alexa

Fugindo um pouco desse lado girly da moda, que eu particularmente amo, Alexa Chung aparece na lista. Uma das principais it girls do mundo, Alexa tem um estilo bem contemporâneo e fácil, como se tivesse escolhido a primeira roupa que viu de manhã. Acho que cool é a melhor palavra para descrever ela e eu espero um dia ser tão cool quanto ela.

vanessa

Nessa lista, Vanessa Hudgens é a que tem o estilo mais oposto ao meu, com uma pegada mais boho, despojado e leve. Mesmo assim, eu gosto de buscar alguma inspiração nas roupas que ela usa, acho que é bom tentar fugir da zona de conforta às vezes e tentar explorar estilos diferentes.

assinatura

Luísa Dal Mas

Jornalista, criativa, estressada, meio louca e apaixonada por moda e história. Tentando colocar um pouco de pó mágico nas coisas do dia a dia.

0 Comments

  1. Responder

    fabianadalcol

    25 de agosto de 2015

    Nossa, amei seu post!! Muito bem feito. Bjs!
    https://mudeefaca.wordpress.com

    • Responder

      luisadalmas

      25 de agosto de 2015

      Brigadaa! Que bom que gostou 😀 hahah beijoss!

  2. Responder

    Deisy Maria Andrade Batista

    26 de agosto de 2015

    Muito bom! Já estou buscando referências nos teus posts!

Deixe uma resposta