Estrelas de Agosto // 2015

Um grande e aleatório grupo de coisas que fizeram meu mês mais feliz:

MÚSICA

Pogo é o nome artístico do australiano Nick Bertke, produtor musical e remix artist. Ele ficou conhecido pelo seu canal no YouTube, onde posta músicas criadas a partir de filmes e séries de TV. Ele usa trechos de falas dos personagens, sons e melodias das cenas para criar novas faixas.

O trabalho do Pogo é muito diferente, é até difícil explicar o gênero musical das produções dele. São musicas eletrônicas, mas com uma pegada meio lúdica e excêntrica.

Os vídeos com mais visualizações no canal dele são remixes de filmes clássicos da Disney, como Branca de Neve e os Sete Anões e Alice no País das Maravilhas (obviamente são os meus favoritos também <3).

Vale muita a pena ouvir o som desse cara e ver os vídeos junto, porque a edição deles é muito legal. Ele consegue misturar nostalgia com um estilo contemporâneo e dá muito certo.

YOUTUBE

Esse mês eu me apaixonei perdidamente pelo Vitor Martins. Ele é um booktuber, ou seja, o canald ele no YT é dedicado a resenhas de livros, hauls e tudo que envolve o mundo literário.

Esse menino é sucesso, as resenhas dele são pertinentes, me fazem querer ler todos os livros do mundo e ainda por cima ele é hilário.

Ele também trabalha como ilustrador e faz alguns vídeos de arte, como a série Refazendo a Capa, onde ele recria capas de livros que ele gosta com o estilo de desenho dele.

Além do canal, recomendo seguir ele no Twitter (@vitormrtns) e no Snapchat (vitormrtns) para doses de entretenimento durante o dia. Vitor, quero ser tua amiga.

FILME

Entrei numa vibe documentário nos últimos tempos e resolvi dar uma olhada nos docs do Netflix. Acabei encontrando o Indie Game, um filme de 2012 dos canadenses James Swirsky e Lisanne Pajot.

O filme fala sobre o mercado de jogos digitais independentes, acompanhando o trabalho de quatro desenvolvedores durante o processo de criação e lançamento de seus jogos.

Eu não sou tão inserida no mercado de games, sou do tipo que só joga Just Dance e Mario Kart, mas eu achei esse doc muito interessante e acho que qualquer pessoa pode gostar, mesmo que não seja muito ligada nesse mundo.

Acho que é fácil esquecer ou desconsiderar o trabalho e a dedicação necessária para o desenvolvimento de um jogo, desde a ideia inicial até a finalização, e esse filme faz um ótimo trabalho ao mostrar toda essa evolução.

É ainda mais surpreendente no caso desse documentário porque as equipes por trás dos jogos contavam só com uma ou duas pessoas tentando lidar com todas as falhas, crises e dilemas. Os designers e engenheiros dedicaram praticamente todo o seu tempo para a criação daqueles games e a ideia de que tudo podia dar errado a qualquer momento cria uma tensão durante todo o filme.

MODA

blazer vest

A minha obsessão desse mês deu o ar da graça no último post de look do dia aqui no blog. Há tempos eu estava de olho em um blazer/colete preto e finalmente encontrei um na Zara, coisa mais linda do meu coração.

Por ele ter um corte de colete, acaba dando um ar mais casual e contemporâneo, mesmo tendo um visual de alfaiataria, que normalmente é mais formal. Dá pra combinar com uma camiseta branca básica e uma calça jeans para o trabalho, ou com um vestido/macaquinho mais formal, como eu usei na post.

😜🎉 #ootd #fashion #lookdodia

A post shared by Luísa Dal Mas (@luisadalmas) on

BLOG/INSTAGRAM

blair

Já faz tempo que eu acompanho o Atlantic-Pacific, então achei que ele merecia ser citado aqui nas estrelas do mês.

A dona do blog é a americana Blair Eadie, diretora de merchandising da Tory Burch. O estilo dela é super ladylike e moderno, com silhuetas e cores mega femininas.

As saionas midi e as composições monocromáticas são características dela, e todas fotos do blog e do instagram são de chorar de tão lindas.

Admito que o estilo dela é um pouco ousado e eu provavelmente nunca usaria vários looks dela, mas só de rolar pelo feed do Insta já fico inspirada.

<exploring and eating my way through Venice> ❤️🇮🇹 #italy

A post shared by Blair Eadie / Atlantic-Pacific (@blaireadiebee) on

assinatura

30 de agosto de 2015

Luísa Dal Mas

Jornalista, criativa, estressada, meio louca e apaixonada por moda e história. Tentando colocar um pouco de pó mágico nas coisas do dia a dia.

0 Comments

  1. Responder

    Lisete

    27 de agosto de 2015

    Adorei as estrelas do mês, já estou adicionando o Vitor no snap, hehehe.

Deixe uma resposta