Fantasia de adulto

Quando eu era criança, brincar de se fantasiar era a coisa mais legal do mundo. Até hoje eu me jogo em qualquer oportunidade de festa à fantasia que eu encontro e me divirto mais do que deveria escolhendo minha roupa e comprando tudo que eu preciso.

Por algum motivo a sociedade não aceita que adultos andem por aí fantasiados, o que eu acho um absurdo. Mas pra tudo tem um jeito.

Pra suprir esse desejo de usar fantasias por aí e também para juntar a sua paixão por moda e pela Disney, a blogueira americana Leslie Kay inventou o DisneyBound.

A proposta do DisneyBound é criar looks inspirados em personagens da Disney que beiram a fantasia, mas na verdade são montados com peças normais que você provavelmente já tem no armário.

imagem 1

O jeito mais fácil de fazer um DisneyBound é escolher um personagem, seja uma princesa ou até um dos peixes de Procurando Nemo, e trabalhar uma roupa em cima da paleta de cores do desenho.

A Branca de Neve, por exemplo, tem uma paleta de cores bem icônica, com o vestido azul e amarelo, e a capa vermelha. Então montar um DisneyBound dela é bem fácil, usando uma calça ou saia com um tom de amarelo, uma blusa azul e um cardigã vermelho. A ordem das cores também pode ser invertida, sem seguir necessariamente a roupa original do filme, com uma blusa amarela e uma calça azul, por exemplo.

O legal do DisneyBound é que na verdade não existem regras e você tem muita liberdade na hora de montar os looks. Eles podem ser bem óbvios e fáceis de identificar, ou mais sutis e que talvez passem despercebidos.

Existe toda uma comunidade na internet de pessoas super dedicadas aos seus DisneyBounds e eu me divirto muito vendo o que elas postam no Instagram e tentando criar minhas próprias “fantasias”.

Pra servir de exemplo aqui no post eu escolhi quatro personagens e criei looks com peças que eu já tinha por aqui. Olha aí 🙂

Minnie Mouse

bound minnie

Vestido: Forever 21 | Blazer: Zara | Tênis: Converse

Peter Pan

bound peter

Camiseta e calça: Zara | Camisa e bota: Renner

Mary Poppins

bound mary

Camisa e saia: Renner | Colete: Zara | Chapéu: Riachuelo | Sapatilha: Melissa

Tristeza (Divertida Mente)

bound sadness

Blusão: Memove | Saia: Forever 21 | Tênis: Converse

Se quiser entrar nessa onda do DisneyBound, o blog da Leslie é uma ótima inspiração. Ela posta diariamente ideias de looks de todo tipo de personagem da Disney, vale a pena dar uma olhada! :: disneybound.tumblr.com

assinatura

Luísa Dal Mas

Jornalista, criativa, estressada, meio louca e apaixonada por moda e história. Tentando colocar um pouco de pó mágico nas coisas do dia a dia.

3 Comments

  1. Responder

    Lisete

    30 de agosto de 2015

    Muito, muito legal!! Parabéns Luísa, tu me surpreende a cada dia com a tua criatividade. O meu DisneyBound preferido é da Sadness 😍.

  2. Responder

    pamelalencar

    31 de agosto de 2015

    Não é a toa que sou sua fã desde vários anos atrás. Amo a disney e amo a forma como você sempre inclui este mundo encantado aqui <3

  3. Responder

    biagil

    24 de agosto de 2016

    amei muito os looks <3

Deixe uma resposta