Pó Mágico On Film – Maria Antonieta

1391223936209.cached

Pó Mágico on film voltou e hoje vamos falar de Maria Antonieta, filme de 2006 da diretora Sofia Coppola. O longa acompanha a vida da rainha da França, Maria Antonieta, que chegou ao país com 14 anos por conta de um casamento arranjado com o rei Luís XVI.

Apesar do contexto histórico, o filme passa longe de um estilo documentário e aborda a narrativa com um toque bastante contemporâneo, característica que fica visível na trilha sonora e principalmente no figurino.

Quem comandou o design de figurino no filme foi a italiana Milena Canonero, conhecida pelos seu trabalho em Laranja Mecânica e mais recentemente em O Grande Hotel Budapeste.

Maria Antonieta ficou conhecida pelos seus exageros e sua extravagância típica do estilo rococó. Por conta disso, exagero foi a palavra que ditou o trabalho de Milena no filme.

Marie-Antoinette-marie-antoinette-27267443-2560-1697

19252298

Os tons pastéis são recorrentes durante o longa, no cenário, nos vestidos da rainha e até no cabelo, que em um momento aparece em um tom de rosa claro.

6a017c385ddf62970b01a73dc750c3970d

Em uma das cenas mais famosas do filme, Maria Antonieta está se divertindo e comendo doces com suas amigas enquanto experimenta vestidos luxuosos e desfila com sapatos incríveis, que foram criados especialmente para o filme por Manolo Blahnik.

Marie-Antoinette-shoes

Além dos sapatos em estilo clássico, um tênis All Star faz uma participação especial na cena, voltando para o ar contemporâneo que a diretora queria passar com a narrativa.

marie-antoinette-converses

As roupas também ajudam a contar a história. Logo no início do filme, quando Maria Antonieta está saindo da Áustria para chegar à França, o figurino é bem mais discreto, com tons de azul.

fase1_21

Quando ela já está adaptada à vida na corte, entram as cores vivas, as candy colors e os cabelos lotados de acessórios. Já mais para o final da história, quando a rainha tem filhos e passa a viver na casa de campo do palácio, seu figurino incorpora mais os brancos, mostrando a simplicidade e tranquilidade da sua vida naquele momento. Claro que depois disso todo o país se virou contra ela e sua família, mas vamos deixar isso para outro momento 😉

marie-antoinette-bored

fase3_1

fase3_2

assinatura

Luísa Dal Mas

Jornalista, criativa, estressada, meio louca e apaixonada por moda e história. Tentando colocar um pouco de pó mágico nas coisas do dia a dia.

Deixe uma resposta