Pausa para a pizza

pizza 1

Como eu já falei no último post, estou no processo de escrever meu TCC e isso é um trabalho bem estressante, para dizer o mínimo.

Infelizmente, como a maioria das pessoas, procrastinar faz parte da minha rotina e um dos métodos mais eficazes para procrastinação é comer. Talvez não seja a opção mais saudável e correta, mas a realidade é que comida me deixa feliz e poder fazer uma pausa no trabalho para aproveitar uma comida deliciosa é uma das melhores coisas da vida.

Apesar de gostar de comer, eu odeio cozinhar. Minha sorte que minha mãe é boa nisso, puxou minha vó. De tempos em tempos a gente se anima pra fazer umas coisinhas na cozinha e a pizza feita em casa é uma das nossas preferidas.

pizza 4

A receita é super simples, até eu conseguiria fazer. Mas acho que essa é a melhor parte, uma comida boa não precisa ser toda elaborada e digna de prêmio Master Chef. Às vezes as receitas mais simples são as melhores, que te deixam mais feliz.

Por isso resolvi compartilhar essa receita fácil e rápida para todos aqueles que querem fugir dos seus problemas com um pouco de carboidratos.

Ingredientes:

1 ½ xícara de farinha
1 colher de fermento
3 colheres de azeite
1 pitada de sal
½ xícara de água
½ xícara de leite

Preparo:

Misturar tudo até desgrudar da mão e deixar descansar por 5 minutos. abrir a massa e colocar no forno por 10 minutos ou até tostar um pouco embaixo.

Depois disso, tirar ela do forno e colocar o molho e os outros ingredientes. Nós usamos queijo mozarela, um pouco de quejo frescatino e parmesão ralado por cima. Tínhamos menos queijo do que o esperado, mas demos um jeito com o que tinha na geladeira, acho que ficou até mais interessante assim.

Colocar no forno de novo por mais 10 minutos ou até o queijo derreter. Pra dar uma enfeitada, colocamos umas folhas de manjericão da plantinha que temos aqui em casa. É sempre melhor colocar manjericão depois de tirar a pizza do forno, assim as folhas não ficam murchas.

pizza 3

pizza 2

É isso, coisa mais fácil do mundo, mas garanto que fica uma delícia. Se sobrar um pouco da massa, dá pra fazer umas focaccias, um tipo de pão que leva sal grosso, alecrim e azeite por cima. Só colocar no forno junto com a pizza e fica uma delícia.

pizza 5

assinatura

24 de outubro de 2015

Luísa Dal Mas

Jornalista, criativa, estressada, meio louca e apaixonada por moda e história. Tentando colocar um pouco de pó mágico nas coisas do dia a dia.

0 Comments

  1. Responder

    Lisete

    18 de outubro de 2015

    E ficou uma delícia, uma das melhores que já fizemos e mesmo com menos queijo que imaginávamos. 🙂

Deixe uma resposta