Um doce de padaria

Não estava planejando escrever um post hoje, já que o blog ainda está em pausa por conta do TCC. Porém, fui parar num lugar tão fofo e delicioso hoje que achei que merecia uma menção aqui no UPPM.

A Padarie é uma padaria artesanal aqui em Porto Alegre. Ela já ganhou meu coração só pela decoração, toda fofa com quadros, banquinhos coloridos e um toque meio rústico.

Eu e a minha mãe fomos lá por acaso, procurando um lugar pra almoçar. Pedimos dois “Buraco Quente”. O nome é estranho, mas juro que é muito bom. O sanduíche quente é feito com um pão baguete recheado com carne de panela e queijo, super simples, mas é uma delícia.

Eles têm várias opções de salgados, mas os doces roubam a cena. Pain au Chocolat, muffins, cookies, brigadeiro e tortas de chocolates são algumas das delícias que ficam expostas logo na entrada pra você já entrar com desejo.

Eu acabei escolhendo uma tortinha de limão e a mamis pediu o “Aromas de Portugal”, um parfait de cointreau sobre um bolo de amêndoas, laranja e pistache, com ovos moles e nougatine crocante.

No fim a gente ainda pegou umas madelaines pra viagem, as tradicionais e ainda a versão recheada com Nutella.

Enfim, só vim aqui mesmo pra dizer que recomendo muito a Padarie, vale a pena! Ela fica na Rua Ten. Cel. Fabricio Pilar, 822 e funciona de terça a domingo, das 8h às 20h. Passa lá 🙂

padarie 4

padarie 3

padarie 5

padarie 2

padarie 6

assinatura

18 de outubro de 2015

Luísa Dal Mas

Jornalista, criativa, estressada, meio louca e apaixonada por moda e história. Tentando colocar um pouco de pó mágico nas coisas do dia a dia.

Deixe uma resposta