Estrelas de Novembro // 2015

MÚSICA

justin-bieber-purpose

Eu não posso mentir, ignorar a verdade e dizer que eu não passei o mês inteiro ouvindo o novo álbum do Justin Bieber, Purpose. Eu nunca fui super fã do Justin, mas também não fazia parte da legião de haters que o coitado foi ganhando ao longo da carreira.

Eu lembro de ver um vídeo dele no YouTube com uns 14 anos cantando With You, com aquele cabelo clássico e a voz de criança. Sempre achei que ele tinha talento e só não tinha se encontrado como artista. E vou contar pra vocês, ele se encontrou dessa vez.

Purpose é totalmente diferente de tudo que ele já fez. É pop, mas tem uma pegada R&B e um toque de EDM em várias músicas, principalmente porque o Skrillex produziu boa parte delas. Acho que 80% do que me ganhou nesse álbum foi a produção.

Justin está de parabéns com Purpose e espero que ele continue nessa linha musical, vou ficar bem feliz.

Minhas preferidas: Sorry, Company, The Feeling e I’ll Show You.

SÉRIES

scream-queens

Meu interesse por Scream Queens surgiu mais por causa da Lea Michele do que pelo plot da série mesmo. Eu era uma fã dedicada de Glee e já que o Ryan Murphy anunciou uma série nova com a Lea e mais um monte de gente incrível, por que não?

A série se passa em uma daquelas casas de irmandades de faculdades americanas, cheia de meninas fúteis, usando roupas extravagantes. No primeiro episódio descobrimos que existe um serial killer na universidade que, aparentemente, quer acabar com todas as meninas da KKT. A partir daí, a série vai se desenvolvendo, com as personagens tentando descobrir quem é o tal assassino que anda pelo campus usando uma fantasia de diabo vermelho.

Eu admito que Scream Queens não é uma série para todos, é daquelas ame ou odeie. No meu caso, ame. O Ryan Murphy tem um estilo bem único, que já dava pra notar em Glee, ele curte uma comédia meio non-sense, que faz piada de si mesma. Nessa série, que se encaixa num gênero comédia-horror, a maioria das cenas são tão absurdas e ridículas que acabam sendo engraçadas, e eu adoro isso.

O diálogo é sensacional e todas as atrizes são muito engraçadas, principalmente a rainha Jamie Lee Curtis, que interpreta a diretora da universidade. Cada frase que sai da boca dela é simplesmente genial.

Apesar da premissa meio terror-jogos-mortais, com pelo menos uma morte em cada episódio, não considero Scream Queens uma série de terror e mesmo quem não curte muito esse gênero consegue aproveitar a série.

MODA

estrelas novembro 2

Eu sou melisseira desde pequena e com muito orgulho. Poucas marcas tem esse apelo emocional como a Melissa, que esteve presente na vida de tantas brasileiras desde os primeiros passos. Eu sempre fico de olho nos novos lançamentos e tento me controlar pra não comprar mais do que deveria.

O modelo Aranha foi o primeiro lançado pela marca em 1979, aquela sandália que todos lembram quando se fala em Melissa. Depois de 35 anos de releituras, a Aranha foi voltou às lojas ano passado no seu modelo original e em várias cores.

Quando minha mãe e minha tia eram adolescentes, lá em 1979, elas usavam a Aranha original, então quando lançaram o modelo de novo mamãe foi correndo comprar uma pra curtir a nostalgia. Pra unir as duas gerações, as duas me deram o meu próprio par de aniversário, nessa cor meio verde-água super fofa. Agora com o verão chegando eu tenho usado ela o tempo todo, é super confortável e, apesar da cor, combina com muita coisa. Mais uma vez a Melissa conquistou meu coração <3

MEU TCC!

tcc

SIM, meu trabalho de conclusão entrou na lista. Falei tanto dele aqui no blog, de desabafos a reflexões, que nada mais correto do que uma menção ao querido.

Pra quem não sabe, eu estudo jornalismo (ou estudava? que horror) e a minha monografia foi sobre “A influência das redes sociais no jornalismo de moda: uma análise da revista Elle Brasil antes e depois do Instagram”. Eu amo moda, amo redes sociais e amo a Elle, ou seja, juntei tudo que eu mais amo na vida e joguei dentro do TCC.

A melhor parte é que deu certo e fico feliz em anunciar que TIREI 10! A apresentação do trabalho foi um teste de resistência pro meu corpinho, nunca fiquei tão nervosa na vida, mas deu tudo certo e no fim todo aquele sofrimento valeu a pena. Agora é só esperar a formatura e esperar pra ver o que a vida tá guardando pra mim por aí, porque eu não tenho ideia.

assinatura

29 de novembro de 2015
3 de dezembro de 2015

Luísa Dal Mas

Jornalista, criativa, estressada, meio louca e apaixonada por moda e história. Tentando colocar um pouco de pó mágico nas coisas do dia a dia.

0 Comments

  1. Responder

    onlysecretdreams

    1 de dezembro de 2015

    Confesso que eu também estou ouvindo Justin Bieber ultimamente hahah. Nunca fui fã, mas as músicas recentes estão demais!
    E meus parabéns pelo teu tcc, é merecedor hehe
    Beijos 😘

    • Responder

      luisadalmas

      1 de dezembro de 2015

      Brigadaa! E sim, esse mês eu virei oficialmente uma Belieber hahaha bjs!

Deixe uma resposta