O Grinch – Pó Mágico On Film

“Num floco de neve que você encontrar, acontece essa história que vamos contar.”

grinch 1

Dentre os infinitos filmes de Natal que existem por aí, O Grinch é com certeza o meu favorito. A comédia estrelando Jim Carrey, baseada no livro infantil do icônico Dr. Seuss, reúne tudo que um filme de Natal deve ter: é engraçado, tem uma mensagem legal e tem cara de Natal, com muita neve, vermelho e branco.

Pra quem nunca viu, O Grinch conta a história de um menino meio diferente, verde e peludo, que não se parecia nada com todas as outras crianças da Quemlândia. Na cidade dos Quem, o Natal é o feriado mais importante de todos, e quando o Grinch era pequeno, teve seu coração partido durante essa época. Desde então, ele vive sozinho no alto de uma montanha, cultivando seu ódio pelo Natal e tudo que faz parte dessa festa.

kinopoisk.ru

6358538106247741121271750483_635828593748185591-560158867_grinch

A Quemlândia é um lugar mágico e eu adoraria passar uns dias lá durante a época do Natal. Tudo é enfeitado com luzes e cores natalinas, e essas decorações se transferem para o figurino dos habitantes da cidade.

A responsável pelo figurino de O Grinch foi a designer Rita Ryack, que recebeu indicação para o Oscar de Melhor Figurino com as produções do filme.

Os Quem são extremamente carinhosos e festivos. Os vestidos, casacos e suéteres usados pelos personagens são cobertos em detalhes e texturas diferentes. São peças bem exageradas, com esse estilo meio desenho animado. Alguns vestidos parecem até cupcakes, de tão detalhados.

8383246_orig

Dr-Seuss-How-The-Grinch-Stole-Christmas-Gallery-3

Além das roupas, o que rouba a cena são os penteados espalhafatosos. Quase todas as personagens usavam chapéus, foram mais de 300 modelos. Ryack disse que sua inspiração veio de livros de receitas dos anos 1950. Coisas como xícaras e bules fizeram parte dos adereços, criando esse visual extremamente lúdico que o filme apresenta.

db0703754d4071fc7580f3c8bf6e03f6

O próprio Grinch não usa roupas na maior parte do tempo, mas a maquiagem criada para a personagem já foi uma produção por si só. Jim Carrey precisava ficar horas sentado na cadeira da maquiadora todos os dias, para criar aquele rosto verde e enrugado característico.

grinch maquiagem

Além de toda essa produção, dos figurinos lindos e dos cabelos loucos, O Grinch tem uma história muito legal, super engraçada e que incorpora totalmente o espírito natalino. Todo ano eu assisto a esse filme, é minha tradição de Natal e recomento pra todo mundo que quer curtir o feriado!

tumblr_lws7b7scFA1qjpp2f

22 de dezembro de 2015
27 de dezembro de 2015

Luísa Dal Mas

Jornalista, criativa, estressada, meio louca e apaixonada por moda e história. Tentando colocar um pouco de pó mágico nas coisas do dia a dia.

Deixe uma resposta