A maquiagem do dia a dia

bolsa

maquiagem diaria

Lá em 2014 eu fiz um post mostrando os produtos que eu usava no dia a dia pra fazer uma make simples e prática. Isso já faz um tempinho e vários produtos que habitam minha nécessaire mudaram, então nada mais justo que eu post novo, edição 2016

1. Pó Compacto Duo Bronzeador/Iluminador da Vult
Esse é o produto mais novo da grupo. Andei pesquisando quais os melhores bronzers pra comprar aqui no Brasil que não fossem muito caros e vi algumas pessoas falando bem desse da Vult.
Comprei na farmácia e fiquei bem surpresa, tanto o bronzer como o iluminador são super pigmentados, tenho que cuidar pra não exagerar na mão, mas gostei do efeito na pele. Ele tem um pouco de brilho, então não serve pra fazer contorno, mas é ótimo pra dar aquela cara de verão na pele.

2. BB Cream Creme Milagroso 5 em 1 da L’Oréal
Desde que os BB Creams chegaram no mercado eu caí de amores e já usei vários, acho mais prático e natural pro dia a dia do que uma base pesada. Esse da L’Oréal é muito bom, ele é bem leve e deixa a pele uniforme com uma cobertura natural. É bom pra quem tem pele oleosa, porque ele tem uma textura parecida com um serum, o que ajuda a conter o brilho.

3. Curvex Shu Uemura
O bom e velho curvex Shu Uemura, tenho há anos e segue firme e forte, pra quem tem cílios curtinhos é um passo essencial antes da máscara.

4. Pó Compacto Super Natual UV-Block da Maybelline
Meu pó da Mac já tá quase no fim e resolvi substituir ele por um produto mais em conta. É um pó bem padrão, não é muito pesado e ainda tem fator de proteção solar, o que é sempre bom.

5. Máscara Lights, Camera, Flashes da Tarte
Comprei essa máscara nos Estados Unidos e já estou sofrendo com a ideia de que daqui a pouco ela vai acabar. É uma máscara bem dramática, mas como eu não tenho muito volume nem comprimento nos cílios, gosto de usar uma coisa mais pesada mesmo no dia a dia.

6. Corretivo Mineralize Concealer da Mac
Esse tá no finzinho, mas ainda consigo usar. O corretivo é bem natural e funciona bem nas olheiras pra cobrir e ainda dar uma iluminada na área.

7. Kit Sobrancelhas Perfeitas da Phebo (Granado)
Eu nunca dava muita bola para as minhas sobrancelhas, a vida inteira elas foram bem grossas e tinham vontade própria, mas resolvi dar o braço a torcer e comprei esse kit da Granado só pra definir um pouco o desenho e preencher alguns pontos com falhas. Ele vem dois tons de sombra, além de um pincel e aquelas escovinhas pra deixar todos os pelos no lugar, bem prático pra viagem ou pra deixar na bolsa.

8. Blush Peachykeen, da Mac
Um dos produtos que permanece desde aquele primeiro post (sim, eu demoro muito tempo pra acabar um blush). É uma cor bem natural e versátil, um rosa mais escuro, que fica bem o ano inteiro e com qualquer maquiagem.

9. Batom Roselita, da Quem Disse, Berenice?
O Roselita é o clássico “cor de boca só que muito melhor”. O tom é muito parecido com a cor natural da minha boca, mas um pouquinho mais intenso, também combina com qualquer maquiagem e é super cremoso.

10. Delineador Stay All Day da Stila
Eu demorei anos pra conseguir dominar a arte do delineador líquido e um dos segredos pra conseguir aquele olho gatinho perfeito é um produto fácil de aplicar. Esse delineador da Stila é aquele estilo caneta, com a ponta bem fininha, o que permite bastante controle no traço, além de ser super preto e durar o dia todo.

11. Lápis 24/7 Glide On da Urban Decay, em Demolition
Um clássico na minha coleção de make, já é o segundo ou terceiro que eu compro. Acho que um lápis marrom é um bom substituto pro delineador preto em um look pro dia a dia, é mais sutil e leve, mas ainda define os olhos.

assinatura

10 de janeiro de 2016

Luísa Dal Mas

Jornalista, criativa, estressada, meio louca e apaixonada por moda e história. Tentando colocar um pouco de pó mágico nas coisas do dia a dia.

Deixe uma resposta