Estrelas de Fevereiro // 2016

Vamos aos favoritos do mês de fevereiro!

filme

 

 

deadpool

Fevereiro foi mês de mais uma estreia no universo dos filmes de super-heróis e eu não posso reclamar.

Eu nunca li quadrinhos quando era pequena, só o clássico Turma da Mônica, mas nos últimos anos eu me viciei totalmente nessas histórias já que o universo da Marvel e da DC começaram a ganhar mais visibilidade no cinema. Adoro pesquisar as histórias por trás de cada personagem, sua relação com os outros enredos e especular as possíveis adaptações para as telas.

O longa mais recente foi Deadpool, um personagem da Marvel que é diferente dos outros heróis, ele próprio não se considera um. Deadpool, ou Wade Wilson, é um personagem totalmente sarcástico, que não leva nada a sério e debocha de heróis como ele que saem por aí com roupas de lycra salvando os fracos e oprimidos.

Tanto nos quadrinhos, como no filme, Wilson quebra a quarta parede e fala diretamente com o público ou faz piadas sobre a carreira de Ryan Reynolds, ator que interpreta o personagem, e isso torna a história muito mais legal.

Acho que o mais legal de Deapool é que, pela primeira vez em muito tempo, um filme da Marvel tem classificação indicativa de 16 anos, ou seja, a produção do filme poderia usar sangue, sexo e palavrões à vontade.

Isso raramente acontece nesse tipo de filme, já que muitas crianças gostam das histórias dos Vingadores, Homem-Aranha, etc, mas nesse caso faz todo o sentido e essa liberdade deixou o filme muito mais divertido e inteligente. As cenas de ação são ótimas, o roteiro é sensacional e, pra mim, Ryan Reynolds roubou a cena.

musica

 

 

 

beyonce

Não sei nem começar a falar sobre essa mulher. Beyoncé é rainha e mais uma vez ela chegou como quem não quer nada com uma música sensacional e um clipe mais sensacional ainda.

Além de Formation ser uma música ótima, tem uma mensagem muito importante e necessária atualmente, com uma letra que dá luz aos problemas da comunidade negra nos Estados Unidos e o preconceito diário que ainda existe, não só entre os americanos, mas em todo o mundo.

A galera do SNL até fez um curta no programa deles brincando com a ideia de que os americanos finalmente “descobriram” que a Beyoncé é negra, uma referência à forte reação negativa que o clipe teve, por conta do choque e da indignação (e do preconceito) de muitas pessoas.

Tudo que a Queen B faz eu amo e babo em cima, mas Formation é realmente incrível e fico feliz ao ver que uma artista tão influente quanto ela usa sua voz para gerar um diálogo sobre assuntos importantes como esse.

viagem

 

 

galera

Eu não sou muito de praia, nunca fui, nasci pra viver no asfalto mesmo. Dito isso, às vezes é bom respirar um ar mais puro e curtir um marzinho, e nesse Carnaval eu consegui aproveitar bastante a praia lá de Garopaba, em Santa Catarina.

A melhor parte da viagem foi a companhia, com certeza. Fomos em 12 pessoas pra uma casa de dois quartos, até agora não sei como coube tanta gente num espaço tão pequeno, mas o feriado foi incrível. Teve muita conversa, churrasco, fotos e rolou até show do Bonde do Tigrão que, devo dizer, foi SENSACIONAL.

Eu fiz um diário de viagem aqui no blog com algumas fotos do feriado, se quiser dá uma olhada lá!

blog

 

 

umpoucodepomagico.com.br

O UPPM tá de casa nova!!! Fazia tempo que eu queria migrar o blog pra um domínio próprio e registrado no Brasil, pra poder fazer o site crescer e poder ter mais liberdade na hora de criar conteúdo e desenhar o site pra vocês!

Todos os posts antigos estão aqui, então na verdade nada mudou, só que agora temos uma casinha nova e toda brasileira pra conversar, trocar ideias e inspirações e falar sobre a vida 🙂

assinatura

25 de fevereiro de 2016

Luísa Dal Mas

Jornalista, criativa, estressada, meio louca e apaixonada por moda e história. Tentando colocar um pouco de pó mágico nas coisas do dia a dia.

2 Comments

  1. Responder

    Bianca Geisler

    1 de março de 2016

    Não vi Deadpool ainda, mas adorei as coisas que falou sobre o filme. Eu também não lia quadrinhos (e ainda não leio), mas achei interessante que agora você goste.
    Sobre a rainha, não vi esse clipe ainda, acredita? Mas vou tomar vergonha na cara e assistir agora mesmo. Ouvi falar muito bem da música. E também não tem como ficar ruim né? Olha pra ela. Olha de quem estamos falando.

    Beijos,
    Bi.

    http://www.naogostodeunicornios.com

    • Responder

      Luísa Dal Mas

      1 de março de 2016

      Verdade né, Beyoncé nunca faz nada ruim hahaha brigada pelo comentário! 😀 beeijos

Deixe uma resposta