6 apps que vão salvar a sua vida

Por mais que seja triste admitir, eu sou um pouco escrava do meu celular. Todos nós somos, o mundo mudou e viver sem estar conectado à internet e sem ter acesso a informação constante é quase impossível.

Eu uso meu celular constantemente pra quase tudo, organizar minha vida, me comunicar com as pessoas, ouvir música, etc. Por isso, resolvi listar alguns dos aplicativos mais legais e úteis que eu tenho no meu celular e que eu uso diariamente.

Já dizia o ditado: um bom app pode mudar a sua vida. OK, esse ditado não existe, mas, sinceramente, deveria existir, bora fazer acontecer.

PRODUTIVIDADE

evernote

Esse é um dos melhores apps que eu já usei e sempre recomendo pra todo mundo. O Evernote é essencialmente um bloco de notas na nuvem. Você pode criar qualquer tipo de nota e separá-las em “cadernos” para cada assunto, por exemplo, um caderno para a faculdade, um caderno para o blog.

Quando eu estava escrevendo meu TCC o Evernote salvou a minha vida. Eu criei uma nota para cada livro que eu lia e colocava todas as citações e informações importantes que eu precisaria usar no trabalho. Depois dividi cada livro por assuntos e por capítulos do trabalho, tudo organizadinho e fácil de encontrar.

O melhor do app é que tudo fica na nuvem e você pode acessar suas notas no computador, no celular, no tablet ou em qualquer outro aparelho através do site. É muito prático de usar, a interface é bem simples, e ainda dá pra compartilhar todo o conteúdo com outras pessoas. Recomendo muito!

IMG_6197

dropboxOutra maravilha da nuvem, o Dropbox foi um dos apps que eu mais usei durante a faculdade. Ele é um serviço de armazenamento de arquivos que também sincroniza todas as informações em vários aparelhos.

É ótimo quando eu tinha que fazer um trabalho em grupo e precisava compartilhar fotos, textos, vídeos com meus colegas. É bem mais fácil e rápido do que mandar por e-mail e também tem a opção de separar os arquivos em pastas, pra deixar tudo bem organizado e fácil de acessar.

IMG_6220

FOTOS

vsco

Eu tenho um leve vício com Instagram, já falei sobre isso aqui, e uma das coisas que eu mais gosto é editar fotos pro Insta, então sempre estou buscando apps de edição novos. O VSCO é bem conhecido e um dos mais usados entre os Instagrammers, mas eu comecei a usar faz pouco tempo.

Uma das melhores característica dele é que as fotos que você carrega pra dentro do app são dispostas em um layout igual ao do Instagram, com três colunas. Isso gera uma prévia de como o seu feed vai ficar quando subir a foto para o Insta, o que é muito útil quando você quer ter um feed com algum tema e uma aparência uniforme. Além disso, as ferramentas de edição são muito boas, simples de usar e ele oferece boas opções de filtros.

IMG_6221

MÚSICA

SPOTIFY

Há uns meses atrás eu decidi que ia começar a assinar o Spotify Premium e foi a melhor decisão que eu já fiz! A opção de baixar as músicas e ouvir offline é muito prática, principalmente pra ouvir minhas playlists no carro sem ter que passar as músicas diretamente pro celular. Faz muito tempo que eu não baixo uma música, a praticidade de ter tudo ali disponível dentro do Spotify ganhou meu coração.

Falando em playlists, essa é outra coisa que me fez amar o Spotify. Eu amo fazer playlists, quando eu era pequena sempre gravava CDs pra ouvir no carro a caminho da praia. O bom desse app é que ele tem o lado rede social, então você pode seguir seus amigos e compartilhar suas playlists com eles. Eu tenho várias lá, quem quiser dar uma olhada, eu recomendo a 2000 Throwback, só o melhor de Avril Lavigne, Black Eyed Peas entre outros clássicos da infância <3

REDES SOCIAIS
snapchat
O Snapchat chegou meio quietinho e agora virou uma das principais redes sociais entre marcas, celebridades e toda a galera. Eu ando viciada, todos os dias antes de dormir fico assistindo a todas as histórias do pessoal que eu sigo e quando acordo é a primeiro coisa que eu faço (alerta vício forte).

IMG_6199

Minhas indicações de perfis pra seguir:

ThaynaraOG – A Thay é uma menina do Maranhão que do nada ficou mega famosa e é HILÁRIA, eu amo os snaps dela, me mato de rir das coisas que ela fala e principalmente da poodle dela, a Jade, que é sensacional.

HugoGloss – Demorei pra seguir esse menino, mas gente, ele é muito engraçado. Se você gosta de gente louca, comentários de cultura pop e acompanhar viagens, Hugo Gloss é a melhor coisa.

GEstupidas – A Camila Coutinho é super presente em todas as redes, e no Snap não é diferente. Essa última semana ela foi pra Paris Fashion Week e fez uma cobertura super legal pelo app, com vários vídeos dos desfiles e backstages.

Burberry – Falando em marcas no Snapchat, a Burberry é um exemplo muito legal. Dá pra ver que eles pensando muito no conteúdo que eles botam ali, é super criativo e bem feito, normalmente promovendo as novas coleções. Eles não postam diariamente, mas quando entra coisa nova sempre é muito legal.

timehop

Esse não é um app últil necessáriamente, mas se você é que nem eu e adora uma nostalgia e reviver coisas esse app é muito legal. O Timehop se conecta com todas as suas redes sociais (Twitter, Facebook, Insta) e todos os dias mostra as coisas que você fez e postou naquele dia nos últimos 5 anos.

Eu acho muito legal pra lembrar de viagens, momentos legais e passar vergonha com as bobagens que eu postava no Twitter na época do colégio.

assinatura

13 de março de 2016

Luísa Dal Mas

Jornalista, criativa, estressada, meio louca e apaixonada por moda e história. Tentando colocar um pouco de pó mágico nas coisas do dia a dia.

2 Comments

  1. Responder

    Daniela Flor (@danielaflor)

    10 de março de 2016

    Stalkeei o blog e vi o post antes de sair no Facebook. ISSO É UMA FÃ DE VERDADE #first #migamaravilhosa #aparecinopostdenovo

    • Responder

      Luísa Dal Mas

      10 de março de 2016

      ARRASOU MIGA! <3

Deixe uma resposta