Estrelas de Março // 2016

favoritos de março abertura

Post dos favoritos de março cheio de coisas legais pra vocês, com filmes, blog e até um show!

Documentários >>>

Eu não sei bem o que deu em mim, mas esse mês eu me joguei nos documentários do Netflix. Às vezes eu me canso de ver filmes meio sem graça e com roteiros ruins, e vendo documentários pelo menos eu sempre acabo aprendendo alguma coisa e abrindo os meus olhos a um mundo que eu não conhecia.

Acho que eu vi quase 10 docs esse mês e tenho algumas sugestões pra vocês (todos disponíveis no Netflix):

Going Clear: Scientology And The Prison Of Belief

Disparado o mais legal que eu assisti esse mês, Going Clear mergulha nos mistérios e loucuras da Cientologia, uma das religiões mais bizarras do mundo, também conhecida como a religião do Tom Cruise e de várias outras celebridades. O documentário busca apresentar a história e a realidade dessa religião desde a sua fundação em 1952 pelo escritor L. Ron Hubbard.

Eu não sabia muito sobre Cientologia, só tinha ouvido falar algumas vezes por conta das muitas polêmicas ligadas à crença, como escândalos financeiros e dramas familiares (dizem que Katie Holmes se separou de Tom Cuirse porque não aguentou viver de acordo com os ideais da igreja). Mas depois de ver esse filme confesso que fiquei chocada com tanta informação e louca pra pesquisar mais sobre o assunto.

O documentário traz várias entrevistas com ex-membros da igreja, alguns deles dedicaram quase toda a sua vida para a Cientologia, mas que em algum momento atingiram seu limite e não conseguiram mais seguir dentro dessa igreja que mais parece uma seita.

É muito interessante ouvir os depoimentos dessas pessoas e descobrir essas histórias absurdas sobre as regras, as filosofias e os ensinamentos da igreja. É uma prova de como ideias, principalmente relacionadas a religião e crenças, podem manipular pessoas, deixando-as cegas aos absurdos a que estão se submetendo.


My Beautiful Broken Brain

Eu acho o corpo humano muito louco e fascinante, adoro ler sobre as peculiaridades do nosso cérebro e até já pensei em fazer medicina (mas sei que nunca ia passar no vestibular), por isso gostei tanto desse doc.

O documentário conta a história de Lotje Sodderland (que também é a diretora), uma mulher de 34 anos que vivia uma vida super agitada, trabalhava sempre, viaja muito, tinha uma vida social animada e que um belo dia sofreu um derrame enquanto dormia. Ela sobreviveu, mas os danos no cérebro foram muito graves e afetaram a sua comunicação e habilidade de ler e escrever.

A maior parte das imagens usadas no filme foram gravadas pela própria Lotje, com a câmera do celular ou algo assim, e isso dá um tom muito pessoal e íntimo ao documentário. Eu achei incrível acompanhar o processo de recuperação dela, poder ver como o cérebro lutava para recuperar suas funções básicas, como ler uma frase em uma revista. São coisas tão simples, ler, construir uma frase, ações tão cotidianas que nem percebemos o quanto são importantes

Eu achei esse filme lindo, a maneira como ela descreve as coisas que está sentindo e o jeito como foi editado, é muito interessante e nos faz refletir sobre a vida e o poder do nosso corpo.

Música >>>

Março foi mês de show do Maroon 5 aqui em Porto Alegre e foi tão lindo que merece destaque aqui nas estrelas do mês

Não foi dessa vez que eu vi o Adam Levine de pertinho, não consegui comprar a pista premium, então acabei ficando lá no fundão, mas o show foi sensacional mesmo assim. A setlist tava incrível, eu conhecia todas as todas e a vibe tava muito boa, todo mundo dançando e cantando feliz, mesmo com a chuva que não parou um segundo.

Todas as músicas eram ótimas, mas Sunday Morning ainda é a melhor, na minha opinião, e na finaleira, quando eles começaram Mover Like Jagger, a galera enlouqueceu, parecia uma festa. Foi lindo, quero de novo, se vocês tiverem a oportunidade vão num show deles, que é ótimo!

favoritos de março maroon 5

Blogs >>>

Man Repeller é um dos maiores blogs de moda do mundo, mas faz pouco tempo que eu comecei a ler ele de verdade e ele merece muito uma menção nas estrelas do mês.

O blog, que hoje já é um portal com várias colaboradoras e muito conteúdo, foi fundado pela Leandra Medine e surgiu de uma brincadeira, da a ideia de que meninas que adoram moda e usam roupas mais ousadas podem afastar e assustar homens que não entendem aquilo.

O Man Repeller é diferente da maioria dos sites e blogs de moda, ele tem uma pegada mais irônica e descontraída, mas com muito conteúdo legal. Os posts falam de tendência, de comportamento, de novidades do mercado da moda, empreendedorismo, enfim, de tudo um pouco e todos os textos são super bem humorados e uma delícia de ler, prato cheio pra quem ama moda, mas tá cansada de mais do mesmo.

favoritos de março man repeller

Moda >>>

Com o friozinho chegando aqui pelas bandas do sul, casacos são a peça mais útil pra fazer essa transição dos looks de verão para os looks de outono/inverno.

O que eu ando amando no último mês foi esse casaco listrado oversized da Zara que já apareceu num look do dia. Eu encontrei ele nas liquidações de troca de estação da Zara e saiu super em conta. Ele é tamanho G, então fica bem largo pra mim, mas foi justamente o que me fez comprar.

Eu adoro esse shape largo e acho que fica muito legal com vestidos mais justos ou mesmo com calça jeans e camiseta, já dá um toque mais interessante pra uma roupa simples.

oi outono 🍁 #lookdodia #ootd #outono #modaparameninas #fashiondiaries #stylegram

Uma foto publicada por Luísa Dal Mas (@luisadalmas) em

assinatura

27 de março de 2016

Luísa Dal Mas

Jornalista, criativa, estressada, meio louca e apaixonada por moda e história. Tentando colocar um pouco de pó mágico nas coisas do dia a dia.

Deixe uma resposta