Por trás das lentes da moda

Moda é uma indústria visual, quase tudo gira em torno da imagem, seja nas campanhas publicitárias, nas páginas das revistas ou nos feeds de Instagram das infinitas blogueiras por aí. Por isso, os fotógrafos de moda têm um trabalho extremamente importante dentro desse mercado, eles são responsáveis por transmitir a mensagem de uma marca ou de um veículo através de fotos lindas que nos deixam babando em cima das páginas da revista.

Dito isso, vamos dar uma olhada no trabalho de alguns dos principais fotógrafos de moda do mundo 🙂

bob

Bob Wolfenson é um dos maiores fotógrafos brasileiros, conhecido por seus retratos e fotografias de moda. Começou a carreira em 1954, com apenas 16 anos, mas foi no início dos anos 80 que seu trabalhou passou a focar na moda e na fotografia publicitária. Wolfenson já fotografou inúmeras top models e assinou várias campanhas publicitárias e capas de revistas.

helmut

Um dos maiores nomes da fotografia de moda, Helmut Newton ficou conhecido pelos cliques provocativos para as páginas da Vogue. Começou a trabalhar com moda em 1946 e alguns anos depois passou a trabalhar diretamente com a Vogue francesa, onde começou a introduzir o nu às fotografias de moda, redefinindo padrões de beleza do século 20.

penn

Irving Penn também fez seu nome nas páginas da Vogue e em campanhas publicitárias de grandes marcas. Além dos cliques de modelos, o americano ficou conhecido pelos seus retratos e fotografias inusitadas de alimentos. Ele foi um dos primeiros fotógrafos a registrar modelos e objetos contra um simples fundo cinza, abusando da simplicidade e do minimalismo.

testino

Mario Testino é um dos maiores nomes da fotografia de moda atualmente. Suas fotos já apareceram nas páginas das principais revistas de moda do mundo e a lista de marcas parceiras conta com Burberry, Michael Kors, Carolina Herrera e vários outros. Ele já teve mais de 15 livros publicados com seu trabalho e várias exposições pelo mundo. Ficou conhecido pelos seus trabalhos com a família real da Inglaterra e sua parceria de anos com as supermodelos Kate Moss e Gisele Bündchen. Quase todas as suas fotos são muito vibrantes e abusam de cores.

patrick

O francês Patrick Demarchelier começou sua carreira com a moda em Nova York, em 1975. Trabalhou com marcas mega conceituadas, como Chanel, Louis Vuitton e Dior, e colaborou por anos com a revista Vogue. Segundo o fotógrafo, o segredo de uma boa foto é a espontaneidade, e sua naturalidade e bom humor se traduzem nas suas fotografias.

assinatura

Luísa Dal Mas

Jornalista, criativa, estressada, meio louca e apaixonada por moda e história. Tentando colocar um pouco de pó mágico nas coisas do dia a dia.

Deixe uma resposta