Moda Brasileira: Alexandre Herchcovitch

Acho que quando se fala em moda brasileira, mesmo aqueles que não são tão ligados no assunto acabam pensando em Alexandre Herchcovitch. O trabalho do paulistano é uma peça chave da história da moda brasileira, presente desde os primeiros suspiros do SPFW.

moda brasileira alexandre herchcovitch perfil

Eu sempre gostei muito do trabalho do Herchcovitch, ele foi um dos primeiros a trazer essa pegada urbana, moderna e ousada pras bandas de cá. Ele começou por fora, na cena underground, e ganhou status com seu trabalho inovador. Levou suas coleções pra Londres e Nova York e transformou sua marca em uma referência.

moda brasileira alexandre herchcovitch campanha

Com certeza o item mais icônico da sua marca é a camiseta de caveira, estampa que aparece até hoje no seu trabalho e que já andou por cadernos, canecas e até band-aids em algumas das diversas colaborações que o designer fez com outras marcas.

moda brasileira alexandre herchcovitch caveira

As paletas monocromáticas também costumam aparecer nas coleções, deixando o foco nas silhuetas mais marcantes, às vezes mais andróginas, outras vezes bastante femininas, por influência da mãe que trabalhava com confecção de lingerie.

moda brasileira alexandre herchcovitch inverno 2016

O trabalho de Alexandre Herchcovitch é brasileiro, mas também é global. Segundo o estilista, ele nunca quis usar referências óbvias ou virar um “escravo do Brasil” e o resultado disso foi uma moda que conversa com diversas culturas e realidades, sempre contemporânea e inovadora.

“É lugar-comum dizer que a roupa é um modo de se expressar, um suposto código de comunicação. Sempre que alguém veste uma de minhas criações, a pessoa repassa informações sobre a maneira pela qual ele ou ela vê o mundo aos demais. Em vez de figuras, comprimentos e cores nas roupas, estou muito mais preocupado com estabelecer um diálogo entre meu universo e o de meus clientes”

moda brasileira alexandre herchcovitch inverno 2015

moda brasileira alexandre herchcovitch verao 2016

BÔNUS>>>

Eu planejei esse post pra sair bem no dia em que a coleção do Alexandre em parceria com a C&A chegaria às lojas, e eu, bem tiete que sou, fui lá bem cedinho dar uma olhada nas peças <3

A coleção tá super legal, bem mais comercial do que as peças que ele desfila normalmente, claro, mas ainda tem a cara da marca. Eu adorei as camisetas e os vestidos, mas tem blazer, calça de tecido, camisas.

(Os emojis são pra esconder minha cara de cansada kk)

moda brasileira c&a 1

moda brasileira c&a 2

É uma coleção bem grande, com roupa pra todos os gostos. Hoje ainda não tinha toda a coleção lá na C&A do Iguatemi, mas talvez ainda venham mais peças. Pra quem não quiser esperar, também dá pra comprar tudo pelo site!

assinatura

Luísa Dal Mas

Jornalista, criativa, estressada, meio louca e apaixonada por moda e história. Tentando colocar um pouco de pó mágico nas coisas do dia a dia.

2 Comments

  1. Responder

    Ana Luísa Franciosi

    12 de abril de 2016

    Adorei!

  2. Responder

    carol goyer

    22 de abril de 2016

    Adoro ele! Tenho essa camiseta de caveira! hahahaha

Deixe uma resposta