#Instaspiration – Flatlay

Na metade do ano passado eu comecei me dedicar mais ao meu Instagram e tentar deixar o meu feed todo bonitinho e uniforme, com um estilo que segue em todas as fotos. Pode parecer meio bobagem, mas deixa eu te contar que é bem difícil e praticamente uma arte.

Comecei a passar muito mais tempo no app e encontrei vários perfis lindos (já mostrei alguns aqui) e acabei percebendo algumas “tendências” dentro desse mundo do Instagram. Uma delas é o flatlay.

Um flatlay nada mais é do que uma foto tirada em um ângulo de 90º, diretamente acima do objeto que está sendo fotografado. O assunto da foto pode ser qualquer coisa: livros, revistas, maquiagens, roupas. A ideia é criar uma composição com objetos em uma mesa, cama ou até no chão e criar uma imagem vista de cima.

Claro que isso não surgiu no Instagram, é um estilo de foto que sempre se usou, principalmente em revistas, mas dentro do app isso virou uma tendência e tem uma galera que cria fotos lindas nesse estilo. Pode ser mais clean ou cheia de elementos, com várias cores ou mais monocromática. Enfim, as possibilidades são infinitas e o legal é usar a criatividade pra criar imagens legais e interessantes 🙂

instaspiration flatlay

assinatura

Luísa Dal Mas

Jornalista, criativa, estressada, meio louca e apaixonada por moda e história. Tentando colocar um pouco de pó mágico nas coisas do dia a dia.

Deixe uma resposta