Catálogo de Referências: Joanna Moura

blair eadie abertura

Mais um post pro nosso catálogo de referências, vamo lá!

A nossa referência do dia é a Joanna Moura, ou Jojo para os íntimos, do blog Um Ano Sem Zara.

joana moura 1

Eu acompanho ela há anos, na verdade quem me apresentou o blog foi a minha mãe (muito moderna né) lá em 2011 e desde então sempre ficamos de olho no que ela fazia.

Pra quem não sabe, a Joanna criou o blog Um Ano Sem Zara para resolver um problema comum a muita gente – a conta bancária estava no vermelho e ela precisava fazer alguma coisa pra reverter isso.

joana moura 2

A solução foi estabelecer uma meta: passar um ano inteiro sem comprar roupas (e acessórios, sapatos, lenços, enfim, qualquer coisa). Pra se motivar a cumprir o desafio, a publicitária criou o blog pra documentar os looks que ela criava durante esse ano, usando apenas o que ela já tinha no armário.

A ideia era usar a criatividade e reutilizar peças de várias maneiras, sem cair na mesmice. Por conta disso, o estilo dela se tornou bem único e inovador.

Ela não tem medo de ousar e arriscar, e eu gosto muito disso. Ela pode usar um look mais conservador um dia e no outro se jogar em peças oversized sem medo de ser feliz.

joana moura 3

Hoje em dia o blog não é só de look do dia, ela tem criado muito conteúdo diferente (que ainda é muito bom) e de vez em quando posta fotos de roupas, mas todo o acervo de looks que ela criou ainda tá lá pra quem quiser buscar inspiração.

Acho a Joanna uma ótima fonte de inspiração fashion porque é realista e ao mesmo tempo criativa. Ela consegue pegar peças comuns, normalmente de marcas acessíveis (afinal o blog tem Zara no nome né) e criar composições incríveis.

joana moura 4

joana moura 5

assinatura

Luísa Dal Mas

Jornalista, criativa, estressada, meio louca e apaixonada por moda e história. Tentando colocar um pouco de pó mágico nas coisas do dia a dia.

2 Comments

  1. Responder

    anabiareis

    18 de Maio de 2016

    Oi, Luisa! Conheci seu blog no próprio UASZ! Também sou fã da Jojo e vi um comentário da sua mãe falando do seu blog, decidi vir conferir! Gostei, vou continuar acompanhando! 🙂

    • Responder

      Luísa Dal Mas

      18 de Maio de 2016

      Oio! Que legal, Jojo unindo pessoas! Hahahah que bom que gostou, espero que continue por aí 🙂 Beijos!

Deixe uma resposta