#DIY: Minha jaqueta com patches

jaqueta patches 6

jaqueta patches 2

Todo mundo está enlouquecido com essa tendência de patches divertidos nos jeans e eu com certeza faço parte desse grupo e caí de amor pelas jaquetas personalizadas.

Várias lojas estão vendendo jaquetas e calças já com aplicações, mas todas as que eu vi eram bem carinhas e, sinceramente, não tem a mesma graça de fazer em casa.

Então eu decidi que ia fazer um projeto DIY (do it yourself) e ia produzir a minha própria jaqueta de patches. Antes de ir pra São Paulo na semana passada, comecei a pesquisar lugares que vendiam esses bordados termocolantes e aí, óbvio, encontrei uma loja nas redondezas da 25 de Março que vendia só isso.

Eu acabei indo na KWS Bordados (R. Cavalheiro Basílio Jafet, 19), uma loja só de patches com todos os modelos que você pode imaginar. Eu fiz a festa e comprei várias super fofos e muito baratos, na média de 2 a 3 reais por unidade.

jaqueta patches 5

jaqueta patches 8

jaqueta patches 10

A jaqueta mesmo eu acabei comprando na Renner, bem básica e pra ficar meio oversized peguei um tamanho grande.

Antes de fazer as aplicações eu colei todos os patches com fita crepe pra decidir onde eu queria que cada um ficasse, assim na hora de colar mesmo não teria erro.

jaqueta patches crepe

A aplicação é bem fácil, é só passar um ferro quente por cima do patch por uns 10 segundos (alguns precisam de mais tempo, mas é bom ir fazendo aos poucos e checando se eles já colaram).

jaqueta patches ferro

Pra proteger os desenhos é legal colocar um pano entre o ferro e o patch, pode ser uma fronha de travesseiro velha ou algo assim.

Foi tudo super fácil de fazer, saiu bem mais barato do que comprar pronto e ficou com a minha cara, ou seja, só alegria.

jaqueta patches 3

jaqueta patches 4

jaqueta patches 7

assinatura

Luísa Dal Mas

Jornalista, criativa, estressada, meio louca e apaixonada por moda e história. Tentando colocar um pouco de pó mágico nas coisas do dia a dia.

5 Comments

  1. Responder

    Isa Marcante | New Inspiration Times

    23 de maio de 2016

    Que amor! Quero uma… Será toda de pizza! hahahaha

  2. Responder

    Ticiani

    29 de maio de 2016

    Ameiiii!!!! Sabe me dizer se posso retirar os patches?!

    • Responder

      Luísa Dal Mas

      30 de maio de 2016

      Que bom que gostou! Eu não tentei tirar, mas acho que até dá pra tirar se quiser, só talvez fique uma marca da cola no tecido, porque fica bem colado. De repente faz um teste no cantinho do patch só pra ver o que acontece! hhahah beijos!

  3. Responder

    Leonor Correa

    30 de junho de 2016

    Ameiiiii !
    http://Www.comoserdiva.com

    • Responder

      Luísa Dal Mas

      5 de julho de 2016

      Obrii! 😀

Deixe uma resposta