Estrelas de Maio // 2016

> Música

favoritos troye sivan

Esse álbum não é novo, na verdade saiu em dezembro do ano passado, mas esse mês eu não consegui parar de ouvir essas músicas maravilhosas. Pra quem não conhece, Troye Sivan é uma criatura fofíssima que começou como youtuber e agora está bombando como músico (bombando no nível apresentações no Jimmy Fallon e performances no Billboard Awards).

Blue Neighbourhood é o primeiro álbum de estúdio dele e eu estou VICIADA em todas as músicas. Eu não sei bem qual o estilo dele, não é bem pop, nem indie, é uma coisa no meio do caminho. Todas as músicas são ótimas, com letras incríveis e melodias maravilhosas que te deixam assim meio em outro mundo. A voz dele é daquelas que acalma, melhor coisa pra ouvir por aí e esquecer dos problemas do mundo.

Minhas preferidas: Talk Me Down, Youth e Cool.

> YouTube

favoritos casey neistat

Falando em youtubers, Casey Neistat com certeza foi a melhor descoberta do mês. Eu já tinha visto muitas pessoas falando desse cara, mas não entendia por que todo mundo amava ele. Agora eu entendo!

O Casey é um cineasta, faz filmes há anos e meio que aprendeu tudo sozinho, nunca fez faculdade de cinema, nem mesmo terminou o ensino médio. Ele já postava vídeos no YouTube há uns anos com alguns dos trabalhos dele, mas no ano passado decidiu postar vlogs diários no canal para documentar seu dia a dia e sua audiência cresceu absurdamente.

A questão é que o cara entende de cinema, entende de edição, entende de enquadramento, e por isso os vlogs dele são apenas sensacionais. Ele diz que storytelling é a parte mais importante na hora de fazer um filme e dá pra entender o que ele quer dizer com isso. Cada vídeo, por mais simples que seja, conta uma história interessante e de um jeito interessante, seja por conta da edição ou da maneira como ele filma cada momento. Pra quem gosta de vídeo é um prato cheio de referências e inspirações.

Além disso tudo, ele é um cara mega carismático e meio louco, o que deixa tudo ainda melhor. Dá uma olhada no canal dele!

 

> Beleza

favoritos nyx

Eu falei no meu post de compras de São Paulo sobre os produtos da NYX que eu comprei e o batom líquido nude na cor Stockholm foi de longe o meu preferido esse mês.

A cor é super versátil, pra mim é quase da cor da minha boca mesmo – só que melhorada. É fácil de aplicar, dura bastante tempo e não deixa a boca muito ressecada, é bem confortável de usar!

> Moda

Fazia tempo que eu estava em busca de uma calça jeans nova. Eu amo a minha calça Leigh da Topshop, mas ela já está nos seus últimos suspiros e para minha tristeza todas as lojas da Topshop do Brasil fecharam.

Depois de muita busca encontrei um jeans perfeito na Zara, com uma lavagem azul bem tradicional e com detalhes rasgados, coisa que eu ainda não tinha e estou amando <3

Eles não foram super baratos, paguei R$ 169, mas eu acho que vale a pena investir em jeans, porque eles acabam durando muito tempo e a qualidade é sempre melhor. Esse par é super confortável, quase uma legging, e combina com tudo, não parei de usar esse mês <3

🙈 #lookdodia #ootd #fashion #moda #streetstyle #modaparameninas #trenchcoat #fall #outono

Uma foto publicada por Luísa Dal Mas (@luisadalmas) em

> Lugares

Como eu já falei em outros posts, fui pra São Paulo esse mês e nessa viagem eu descobri o Beco do Batman! Já tinha ouvido falar desse lugar, mas nunca tinha ido lá conhecer.

favoritos beco batman

O Beco do Batman fica na Vila Madalena e é basicamente um beco todo grafitado, no início ao fim. Ele tem esse nome porque um dia, lá nos anos 80, apareceu um desenho do Batman na parede, meio do nada. A partir daí o lugar virou ponto de referência pra arte de rua e os grafites nas paredes são constantemente renovados.

O lugar é muito legal, todo colorido, cheio de gente caminhando, pessoas tocando e pintando. A melhor parte é que ali é o paraíso do look do dia. As pessoas fazem fila pra tirar foto na frente das paredes, seja pra sessões de fotos profissionais ou só pra postar no Instagram. É o lugar perfeito se você também tem um pouco de vergonha de ficar tirando foto na frente dos outros, porque ali ninguém liga.

assinatura

Luísa Dal Mas

Jornalista, criativa, estressada, meio louca e apaixonada por moda e história. Tentando colocar um pouco de pó mágico nas coisas do dia a dia.

Deixe uma resposta