Sobre o frio

frio 1

Eu não gosto de frio. Nunca gostei. O que é irônico, visto que eu moro no estado mais ao Sul do país e o inverno nos presenteia com um friozinho considerável todo ano.

Se eu precisasse escolher entre passar calor e passar frio, escolheria sempre calor.

Prece que o frio dói, sabe? Qualquer dorzinha fica terrível, até lavar as mãos é um desafio.

Detesto a sensação das mãos congelando quando uso o computador. E não me venham com luvas de dedo touch screen, aquelas coisas não funcionam.

Nada pode ser pior do que botar o pé pra fora de casa e sentir aquele vento terrível que parece que te corta no meio. Não há manta de lã e touca que te proteja.

Odeio sair do banho no frio. Entrar é ótimo, mas tente viver com um cabelo molhado que leva 5 horas pra secar.

frio 2

E dormir então. Deitar naquela cama gelada é sempre uma luta. Qualquer movimento não planejado pode te dar a surpresa indesejada de um colchão congelado.

A verdade é que ninguém gosta do frio. Eles gostam é da lareira, do chocolate quente, da coberta de fleece e do Netflix. Ninguém gosta da parada de ônibus às 22h com um vento cortante, ninguém gosta do pé congelado dentro do sapato, da gripe, do nariz congestionado, do relacionamento sério com o Sorinan.

Então aproveitem tudo isso aí enquanto eu monto um casulo dentro do meu quarto. Definitivamente não sou a Elsa, o frio me incomoda bastante. Nos vemos em setembro.

frio 3

assinatura

Luísa Dal Mas

Jornalista, criativa, estressada, meio louca e apaixonada por moda e história. Tentando colocar um pouco de pó mágico nas coisas do dia a dia.

1 Comment

  1. Responder

    Lisete Dal Mas

    14 de junho de 2016

    Adorei, mas eu estou muito in love com o nosso frio este ano!!!

Deixe uma resposta