Os ícones de moda da minha infância

Eu estava sofrendo pra decidir o sobre o que escrever no post de hoje, o bloqueio criativo veio forte. Eis que a minha playlist de anos 2000 do Spotify me joga um Party In The USA e meu cérebro foi atacado por uma avalanche de memórias das melhores referências de moda de todos os tempos (ou as piores).

Eu nasci em 1994, então a maior parte da minha infância e pré-adolescência aconteceu durante os anos 2000, a melhor década da música pop né, por favor. E como eu amo uma sessão nostalgia aqui no blog, vamos relembrar algumas das cantoras e atrizes que influenciavam meu estilo naquela época.

>AVRIL LAVIGNE

icones 2000 avril

Vamos começar com um clássico, afinal todo mundo que presenciou a era de ouro da Avril Lavigne foi influenciado de alguma forma. Eu com certeza me joguei de cabeça e com tudo na fase rocker/skatista. Bonés, regatas, pulseiras e munhequeiras, tênis de skatista, o pacote completo. Por pouco eu não cheguei na aula com uma gravata no pescoço roubada do armário do meu pai.

>FERGIE

icones 2000 fergie

Depois dessa fase, eu entrei numa vibe meio hip hop/R&B. Lá por 2005 os Black Eyed Peas eram a coisa mais legal do mundo, Where Is The Love bombava nas reuniões dançantes e eu achava a Fergie maravilhosa, queria ser ela.

Ela era super cool e badass e eu achava todos os looks dela o máximo. Olhando agora, não sei se eram os melhores exemplos de styling do mundo, mas tinham seu valor. Principalmente no clipe de My Humps, que fala de marcas de luxo e ostentação, eu ficava louca com as roupas. E pasmem: eu tinha um chaveiro de dados igual ao que ela tem no clipe e usava preso na calça jeans. Enfim, continuando.

>RIHANNA

icones 2000 rihanna

Muito antes dos tempos de Work, dos looks conceituais e parcerias com marcas, a nossa Bad Gal Riri arrasava na vibe praiana e músicas com uma pegada meio reggae. If It’s Loving That You Want era uma das minhas preferidas e todas as argolas gigantes que apareceram nas minhas orelhas naquela época são resultado desse clipe maravilhoso.

Sem falar no cabelo incrível e na maquiagem mara dessa menina – ainda invejo e quero pra mim.

>ASHLEY TISDALE

icones 2000 ashley

Como eu já falei mil vezes por aqui, a Disney teve um impacto grande na minha vida, em todos os sentidos, então é óbvio que não poderiam faltar representantes do clã Disney Channel nessa listinha. A primeira menção vai para a rainha Ashley Tisdale. Meu amor por ela começou lá na época de High School Musical, obviamente, mas foi quanto ela lançou o álbum Headstrong em 2007 que eu caí de amores pelo estilo dela.

Todas as músicas são maravilhosas, uma relíquia da música pop, e os clipes são mais maravilhosos ainda. Acho que Not Like That é o melhor exemplo, a cada cena ela joga um look novo na tua frente. Aquele vestido retrô com batom vermelho, o vestido azul turquesa, as meias 3/4 com o shortinho esportivo – a Luísa de 13 anos precisava de tudo aquilo na vida dela.

>MILEY CYRUS

icones 2000 miley

Claro que não poderia faltar aqui a rainha da Disney, a eterna Hannah Montana, the one and only Miley Cyrus. A Miley (assim como todos nós) já passou por várias fases de estilo, mas a minha época preferida foi a fase Party In The USA.

O cabelão ondulado e as botas de cowboy marcaram a minha geração (que dramático, mas é real gente). Todo esse clipe – a galera cantando em cima dos carros, a bandeira americana gigante, o microfone old school – era uma grande referência, eu queria tudo aquilo na minha vida.

assinatura

19 de junho de 2016

Luísa Dal Mas

Jornalista, criativa, estressada, meio louca e apaixonada por moda e história. Tentando colocar um pouco de pó mágico nas coisas do dia a dia.

Deixe uma resposta