Ideias de decoração rápidas e baratas

Eu amo coisas de decoração e tudo que envolve deixar a casa bonita, puxei esse gosto da minha mãe que sempre teve um pé na arquitetura.

Porém, eu sou uma pessoa meio bastante impaciente, e eu odeio ter que esperar pra deixar um quarto bonito quando resolvo redecorar ou fazer uma reforma. Sou dessas que quer tudo pronto de um dia pro outro, nada de progresso gradual.

Por isso no post de hoje eu resolvi reunir algumas ideias e dicas de decoração simples e rápidas que eu já apliquei aqui em casa e que são legais, práticas e baratinhas

>FITAS COLORIDAS

De todas as ideias aqui, essa é a melhor e a que eu uso mais. Vamos ser sinceros aqui, quem é que tem tempo e paciência pra ficar furando parede e comprando moldura pra quadros? Eu com certeza não.

Pra resolver esse problema, eu gosto de substituir o prego e a furadeira por fitas coloridas, ou washi tape, o nome gringo. Essas fitas são super resistentes, removíveis e não estragam a tinta da parede, pode tirar e botar quantas vezes quiser. As cores e estampas são infinitas, na internet dá pra achar vários modelos. Essas mais simples, só com cores sólidas, dá pra encontrar em livrarias ou papelarias por aí, tipo Saraiva ou Cultura! Eu gosto de usar pra colar calendários na parede, recados, bilhetes ou até fotos.

decoração barata parede 1

decoração barata parede 2

> LUZES DE NATAL, BEM PINTEREST

Essa já é clássica, mas eu ainda amo e acho que dá um charme pro quarto. As luzinhas de Natal ficam guardadas o ano inteiro mesmo, então por que não dar um uso pra elas. Eu coloquei as minhas na minha prateleira, caindo por trás dos objetos que ficam ali pra dar uma dimensão.

Ah, pra usar as luzinhas na decoração da casa, é melhor que elas sejam daquelas que não piscam!

decoração barata luzes

> AQUELE VIDRO DE PERFUME

Eu adoro coisas. Todo tipo de coisa. Acho que a casa fica mais com jeito de casa quando tem vários objetos espalhados, que guardam histórias. Acho que vidros de perfume são perfeitos pra decorar uma prateleira, uma escrivaninha ou algo assim.

Eles sempre são tão lindos que eu tenho pena de jogar fora e assim eu consigo dar um novo uso pra eles sem precisar me desfazer (afinal eles não são baratos né gente, metade do valor vai pra embalagem).

decoração barata perfume

> COMPRAS DENTRO DE CASA

Falando em objetos com história, garimpar coisas na casa da vó, da tia, da vizinha ou sei lá quem é sempre a melhor coisa. Às vezes um item que pra uma pessoa não tem muito valor ou utilidade pode ganhar um novo sentido nas suas mãos, além de somar a toda a história que ele já tem.

Aqui em casa eu tenho essa câmera antiga que eu ganhei do meu avô, ela nem funciona mais, mas fica linda na prateleira como enfeite mesmo. Esse ventilador retrô a minha mãe achou no porão da tia dela. Ele ia pro lixo, mas com uma boa limpadinha ele ficou lindo de novo e vira um centro de foco na sala.

decoração barata camera

decoração barata ventilador

> PAREDE DE QUADRO-NEGRO

Essa também já não é uma grande novidade, mas é uma ideia muito legal. Aqui em casa nós resolvemos botar o “quadro” na cozinha, pra deixar recadinhos, lista de compras etc.

Como a gente só pintou uma faixa, compramos uma latinha pequena de tinta que não saiu cara e pintamos bem rápido. Só deixem secar bem antes de escrever alguma coisa. Nós cometemos esse erro e agora tem um “feliz natal” ali que não vai sair nunca mais.

decoração barata quadro negro

assinatura

19 de junho de 2016

Luísa Dal Mas

Jornalista, criativa, estressada, meio louca e apaixonada por moda e história. Tentando colocar um pouco de pó mágico nas coisas do dia a dia.

1 Comment

  1. Responder

    Lisete Dal Mas

    21 de junho de 2016

    🙂

Deixe uma resposta