Love Style Life: o livro da irmã mais velha

love style life 1

Eu sou louca por livros, principalmente os que falam de moda, estilo, beleza, todas essas coisas maravilhosas. Sempre que eu posso, gosto de dar umas voltas pela livraria em busca de algum achado literário e foi numa dessas voltas que eu encontrei o Love Style Life, da blogueira francesa Garance Doré.

Confesso que não conhecia a Garance até pegar esse livro, mas já tinha visto essa capa linda várias vezes pelo meu feed do Instagram e resolvi levar pra casa (sim, às vezes a gente compra um livro pela capa, mas não tem problema, dessa vez deu super certo).

Esse livro vai além do esperado “guia de estilo” que muitas blogueiras já lançaram por aí – o que não é algo ruim, eu adoro um guiazinho. Como o próprio título já entrega, ele fala de estilo, amor, vida e todos as coisas que afetam a vida de uma mulher nesse mundinho que nós vivemos.

love style life 2

Eu amei o tom desse livro. Ela é super engraçada, a linguagem é mais casual, tipo linguagem de blog, mas não de um jeito bobo e forçado. Muitos dos capítulos do livro são divididos em tópicos, o que deixa a leitura super leve e rápida. Não é um livro que precisa, necessariamente, ser lido de forma linear.

O que eu achei mais legal é essa vibe de conselhos da irmã mais velha que o livro tem. A Garance tem 41 anos e já tem o blog há mais de 10 anos, então ela sabe do que está falando. Seja falando sobre o mundo profissional, como uma mulher que trabalha na indústria da moda, ou sobre todos os seus amores que deram certo (e os que deram errado), eu sinto que posso confiar nas dicas dela.

love style life 3

Além das sabedorias dela, ao longo do livro ela colocou algumas entrevistas com outras mulheres maravilhosas.

Ela é elegante, inteligente, engraçada, dona do próprio negócio, basicamente a mulher que eu quero ser quando eu chegar nos meus 40 anos. Se você também quer ser assim, dá uma olhada nesse livro na próxima vez que estiver desbravando uma livraria 🙂

love style life 4

assinatura

Luísa Dal Mas

Jornalista, criativa, estressada, meio louca e apaixonada por moda e história. Tentando colocar um pouco de pó mágico nas coisas do dia a dia.

2 Comments

  1. Responder

    Luiza Marques

    12 de julho de 2016

    Gostei muito da resenha e já estou indo atrás de encontrar esse livro! Amei essa capa toda lindinha e delicada <3 também gosto de comprar livros pela capa!

    • Responder

      Luísa Dal Mas

      12 de julho de 2016

      Que bom que tu gostou! Ai sim, essa capa é maravilhosa, na hora eu já me agarrei nele hahaha

Deixe uma resposta