Dia do Rock: 5 artistas que uniram moda e música

Já que hoje, dia 13 de julho, é o Dia Mundial do Rock, resolvi falar hoje sobre alguns artistas que souberam unir moda e rock e transformar suas roupas em ferramentas artísticas!

> Elton John

moda rock elton john

Começando com o meu bebê, Eltinho, the one and only, Sir Elton John. Além dos incontáveis sucessos, o estilo excêntrico do músico também faz parte do seu legado. Os ternos coloridos, cheios de brilhos, plumas e aplicações são marcas registradas e chamavam a atenção da galera no início da sua carreira.

Hoje, com quase 70 anos de puro lacre, Elton deixou um pouco de lado as plumas, mas não abre mão de ternos chamativos e brilhantes – e os óculos coloridos, óbvio.

> Sex Pistols

moda rock sex pistols

Os Sex Pistols foram responsáveis por dar início ao movimento punk na Inglaterra. Mais do que popularizar um gênero musical, eles criaram uma nova estética ao lado de Malcolm McLaren e Vivienne Westwood, a mãe do punk.

A essência do punk era a rebeldia, a inovação, a quebra das regras e tudo isso se traduzia nas músicas e nas roupas – o xadrez, o vermelho, as camisas destruídas e personalizadas com rasgos e alfinetes. A ideia era autoexpressão, experimentação e, acima de tudo, indignação.

> Ney Matogrosso

moda rock ney matogrosso

Olhando para o rock brasileiro, acho que Ney Matogrosso é um dos que mais soube usar a moda a seu favor. Mais do que um músico excelente, Ney é um artista e usa os figurinos extravagantes, e às vezes chocantes, como complemento para sua arte.

“Eu vim do teatro, onde eu tinha que me caracterizar e às vezes, numa peça, eu fazia três personagens. O figurino é que vai levando os personagens todos. Acho que é tão importante quanto cantar”

> Janis Joplin

moda rock janis joplin

Muito antes do estilo boho chic dominar os boards no Pinterest e as fotos do Coachella, Janis Joplin já arrasava com um estilo folk boêmio totalmente único e maravilhoso.

A rainha do rock fez história com suas músicas e seu visual marcante, que serve de inspiração para designers, marcas e fashionistas até hoje – as penas, os óculos redondos, o cabelão rebelde, temos que agradecer à Janis por tudo isso.

> David Bowie

moda rock david bowie

Não dá pra falar de rock e moda sem mencionar David Bowie, provavelmente um dos músicos que mais influenciou o mundo da moda. Ele revolucionou e chocou o mundo com seus looks andróginos, sua estética meio espacial e provocadora, o cabelo colorido, a maquiagem no rosto, enfim, a lista de referências é grande.

Ele é uma das principais referências de fusão entre moda e música e sua estética segue servindo de inspiração para inúmeras criações.

assinatura

Luísa Dal Mas

Jornalista, criativa, estressada, meio louca e apaixonada por moda e história. Tentando colocar um pouco de pó mágico nas coisas do dia a dia.

Deixe uma resposta