8 coisas sobre alguma coisa: uma lista sobre listas

cronica listas

1. Ok, preciso de algum conteúdo pra postar amanhã. Talvez uma análise de um filme. Um texto sobre a história de alguma grande maison de moda francesa e como ela influenciou a nova geração de estilistas, quem sabe.

2. Não. Ninguém vai querer ler isso. Nem eu leio quando os outros escrevem. Ninguém mais tem tempo de gastar alguns preciosos minutos do seu dia lendo um texto longo no papel, quem dirá na Internet.

3. Ah, mas eu gosto tanto. Gosto de falar sobre o que eu amo, de compartilhar a minha paixão e tentar oferecer um conteúdo diferente pras pessoas.

4. Espera, em que número eu tô mesmo?

5. Por outro lado, às vezes é tão difícil pensar em conteúdo inovador e relevante né. Fazer uma listinha pode ser mais fácil. E mais divertido. E mais leve. Rola uma certa culpa. Afinal me formei em Jornalismo, deveria valorizar as palavras, fazer delas o meu produto né. Mas a realidade é outra. Pelo menos no início a gente precisa seguir o fluxo, a modinha, pra chegar onde quer.

6. Tá, precisa fechar em 7 ou 8 itens. 5 e 10 é muito óbvio.

7. Quem sabe no futuro eu consiga me dar o luxo de escrever sem restrições, sem formatos, sem chamadas apelativas. Quem sabe um dia eu consiga conquistar o leitor só com a leveza ou o peso das palavras. Quem sabe.

8. Como eu acabo? Ah, fecha com um GIF que tá tudo certo.

 

giphy

assinatura

Luísa Dal Mas

Jornalista, criativa, estressada, meio louca e apaixonada por moda e história. Tentando colocar um pouco de pó mágico nas coisas do dia a dia.

Deixe uma resposta