Por trás dos looks da Formation Tour!

looks formation tour 3

Desde que a Formation Tour começou, as páginas oficiais da Beyoncé têm lançado vídeos com imagens dos bastidores dos shows e de toda a produção. Pra nossa alegria, hoje eles postaram um vídeo todo sobre o figurino usado pela Queen B e suas dançarinas na turnê – e eu obviamente morri de amores.

Essa é a tour do Lemonade – também conhecido como o álbum mais incrível do ano – e o que já começou maravilhoso com os looks do filme que acompanhou as músicas, continua sendo maravilhoso nos palcos.

A responsável pelos looks dos clipes e dos shows é a stylist Marni Senofonte, que já trabalha com a Bey desde 2007. O estilo pessoal dela já é incrível e não é uma surpresa que os looks que ela criou para esse projeto sejam igualmente incríveis.

looks formation tour 1

No vídeo, Marni conta que a inspiração para o visual de Lemonade e da Formation Tour veio do período Antebellum (período da história americana que precede a Guerra Civil), uma mistura de era vitoriana e streetwear. Muito inspirado no Sul dos Estados Unidos, já que várias músicas fazem referência a essa região.

Marni e Beyoncé trabalharam com vários designer diferentes para criar os looks para os shows, de Gucci a Cavalli e Givenchy. O bodysuit é predominante, junto com as botas over the knee em veludo e algumas até com animal print.

É claro que todos os looks precisam ser funcionais, já que Bey e as bailarinas dançam praticamente o show todo e precisam garantir a mobilidade. No vídeo a equipe da Marni mostra que cortaram buracos na parte da axila de algumas roupas das dançarinas pra conseguir dar mais liberdade aos movimentos.

Além disso, eles tingiram todas as meias-calças das meninas para que todas combinassem com o tom de pele exato de cada uma – viva a diversidade!

looks formation tour 2

Nesse post do site Fashionista dá pra ver uma lista com fotos de todos os looks usados pela Bey nos shows da turnê!

assinatura

Luísa Dal Mas

Jornalista, criativa, estressada, meio louca e apaixonada por moda e história. Tentando colocar um pouco de pó mágico nas coisas do dia a dia.

Deixe uma resposta