O Guia de Viagem UPPM: EPCOT

guia epcot abertura

Continuando o nosso Guia de Viagem UPPM: Edição Disney! Já rolou post só de dicas sobre o Magic Kingdom e outro com os segredos dos parques que vão ajudar a sua viagem.

No post de hoje vamos focar no segundo parque mais antigo da Disney, e um dos mais diferentes, o EPCOT!

fazer

 

 

Falei que o EPCOT era um dos parques mais diferentes da Disney porque ele tem um perfil mais museu. Ele não tem tantos brinquedos como os outros parques e aposta mais em experiências educacionais, coisas sobre a natureza, energia e tecnologia.

Mas mesmo assim ainda tem muita coisa legal pra fazer lá, então bora listar algumas.

> Mission: SPACE

guia epcot mission space

Esse é um dos brinquedos mais intensos de todos os parques, mas também é um dos mais legais. Ele é um simulador de lançamento espacial, faz você sentir que está em uma nave entrando no espaço. Cada pessoa recebe uma função (de mentirinha, claro), dentro da tripulação da nave e você realmente sente que está entrando no espaço.

Dentro do brinquedo você pode escolher duas intensidades. A “Equipe Laranja” vai ter uma experiência bem mais intensa, com o brinquedo girando e fazendo movimentos para simular a força da aceleração e a sensação de gravidade zero. Já a “Equipe Verde” tem um passeio mais light e o brinquedo não se move tanto.

Então fique ligado na hora de entrar no brinquedo, se você fica enjoado com facilidade, melhor escolher a Equipe Verde!

> Spaceship Earth

guia epcot brinquedo

Pra mim o Spaceship Earth é a atração mais legal do EPCOT. É o primeiro brinquedo que os guests encontram quando entram no parque – sim, ele fica dentro daquela bola de golfe gigante que é o símbolo do parque.

A ideia do brinquedo é levar as pessoas em viagem no tempo para acompanhar a história da humanidade e da comunicação (sou meio parcial nesse sentido já que estudei Comunicação e acho tudo o máximo <3).

É aquele esquema de trenzinho que te transporta através das décadas, da invenção do papiro até a criação dos primeiros computadores. O mais legal é que a narração do brinquedo está disponível em várias línguas, inclusive português! Então é super acessível pra qualquer pessoa – e no final ainda tem uma surpresa bem legal 🙂

> Turtle Talk With Crush

guia epcot brinquedo

Parecido com o Monster Inc. Laugh Floor que eu comentei no post sobre o MK, o Turtle Talk também é uma atração interativa onde o Crush, aquela tartaruga bem good vibes de Procurando Nemo conversa com as crianças e os adultos sobre vários assuntos.

Ele fala em inlgês, mas como eu disse no outro post, o vocabulário não é super difícil e dá pra entender com um inglês básico. Acho uma atração bem divertida, legal pra dar uma descansada no meio do dia e rir um pouco com o Crush – inclusive dá pra aproveitar e já visitar os vários aquários que ficam no mesmo prédio.

comer

 

 

Comida é o que não falta no EPCOT, toda aquela área dos países no World Showcase oferece várias opções de lanche, doce e restaurantes.

> Les Halles Boulangerie – Patisserie

guia epcot comida

Eu amo doces franceses e quando descobri que dentro do pavilhão da França existe uma super patisserie cheia de doces maravilhosos o meu coração deu pulinhos.
A Les Halles é uma padaria/confeitaria, então lá você vai encontrar tudo que tem de melhor na culuniária francesa: macarons, pain au chocolat, éclair, croque monsieur, queijos e mais queijos. Eles também têm cafés e bebidas com e sem álcool. É um cantinho ótimo pra dar uma parada e curtir uns doces maravilhosos.

> Funnel Cake

guia epcot comida

A barraquinha de Funnel Cake fica no pavilhão dos Estados Unidos e é um doce super clássico da Disney. É tipo uma massa de bolinho de chuva frita e polvilhada com açúcar confeiteiro por cima. Um doce super simples, mas é muito gostoso e eu me viciei na época que trabalhava lá – não é a coisa mais saudável do mundo, mas isso a gente ignora.

Dá pra encontrar Funnel Cake nos outros parques, mas essa barraquinha do EPCOT é dedicada a ele e normalmente são feitos na hora!

> Club Cool

guia epcot comida

Esse não é bem um restaurante nem um lanche, mas se encaixa nessa categoria de o que comer nos parques. A Club Cool é uma loja e dentro dela tem aquelas fontes de refrigerantes, tipo de restaurante fast food, com vários refrigerantes do mundo todo.

Tem refrigerante de melão, de abacaxi, de kiwi, cada um de país diferente. Até o Brasil está representado na brincadeira com a nossa querida Guaraná. Todas essas bebidas podem ser provadas de graça, sem problema nenhum, só chegar e pegar um copinho!

>>> Eu também já falei em um outro post sobre o restaurante incrível que fica no pavilhão do Japão, pode entrar aqui no link se quiser saber mais!

ver

 

 

Toda a parte dos países no EPCOT tem muita coisa pra ver, os pavilhões são um mais lindos do que os outros e alguns tem umas coisinhas legais escondidas.

> Mariachis

guia epcot shows

México sem música mexicana não tem graça né. Por isso que durante o dia uma grupo de mariachi sai andando pelo pavilhão do México cantando algumas músicas e convidando a galera pra dançar junto. O México é o primeiro país pro lado esquerdo do World Showcase, então quando chegar já fica de olho.

> Voices of Liberty

guia epcot shows

Outra atração musical muito legal no EPCOT é a apresentação Voices of Liberty, um grupo a capella. Eles se apresentam no pavilhão dos Estados Unidos, dentro de um salão lindo, bem em estilo americano e com uma acústica perfeita para os cantores mostrarem todo o seu talento.

O repertório conta com músicas clássicas americanas, como America the Beautiful e Yankee Doodle Dandy. As apresentações tem horários específicos, então é bom dar uma olhada no app da Disney ou nos folhetos de informação para saber quando eles estarão se apresentando.

> Muitos personagens!

guia epcot personagens

O EPCOT é um dos melhores pontos pra encontrar personagens na Disney, inclusive alguns que só ficam lá. Cada pavilhão tem seus personagens específicos, como a Alice na Inglaterra e a Branca de Neve na Alemanha.

As informações de horários e locais para os encontros sempre estão disponíveis no app do Walt Disney World e nos panfletos que ficam na entrada do parque ou nas lojinhas, só pedir para algum Cast Member.

> Illuminations

guia epcot fogos

Claro que não dá pra deixar que citar o show de fogos do EPCOT, o Illuminations, que rola todas as noites na área do World Showcase. Os fogos saem do lago que no centro de todos os pavilhões dos países, então a dica é não se estressar pra achar um lugar bom, porque dá pra enxergar tudo de qualquer lugar! Só achar um lugarzinho pra se encostar e curtir 🙂

assinatura

Luísa Dal Mas

Jornalista, criativa, estressada, meio louca e apaixonada por moda e história. Tentando colocar um pouco de pó mágico nas coisas do dia a dia.

Deixe uma resposta