Pó Mágico On Film – Stranger Things

stranger things figurino

stranger things figurino

Desde que Stranger Things chegou ao Netflix e às nossas vidas, é difícil passar por qualquer timeline por aí sem encontrar algum post relacionado à série. Então por que não jogar mais um post aí nesse grupo?

Normalmente eu faço os posts do Pó Mágico On Film sobre filmes, quase sempre antigos, mas o figurino e toda a estética de Stranger Things provocou tanta conversa que acho que merece sua própria edição.

> Os anos 80

Diferente de muitos filmes dos anos 80, essa série não se jogou no lado caricato e exagerado da década. Ao contrário, as responsáveis pelo figurino, Malgosia Turzanska e Kimberly Adams-Galligan, optaram por uma interpretação bem literal e fiel à época.

stranger things figurino

A história se passa em uma típica cidade pequena dos Estados Unidos, então as roupas usadas pelos personagens não são extremamente chamativas e tendem mais para o básico – mas acho que foi isso que chamou a atenção de tanta gente.

> Tendências atuais

A gente sabe que a moda se renova constantemente e muita das tendências que aparecem nas cenas de Stranger Things podem facilmente ser adaptadas para a nossa realidade atualmente.

Os looks dos adolescentes da série são provavelmente os mais copiáveis. Nancy e Barb representam aquela clássica menina comportada. As blusas com laços e babados, as jaqueta forradas com lã e as saias jeans estão entre os clássicos dos anos 80, mas que hoje já voltaram para a lista de peças desejo.

stranger things figurino

stranger things figurino

Até as roupas usadas pelas crianças já são tendência de novo. Essas camisetas listradas estão em praticamente todas as lojas de fast fashion.

stranger things figurino

stranger things figurino

Assim como os anos 90 invadiram a moda e o street style nos últimos meses, os anos 80 também estão voltando e Stranger Things vem para incentivar ainda bem essa estética retrô e nostálgica que a gente tanto ama <3

assinatura

Luísa Dal Mas

Jornalista, criativa, estressada, meio louca e apaixonada por moda e história. Tentando colocar um pouco de pó mágico nas coisas do dia a dia.

Deixe uma resposta