Todo o talento de Patrícia Bonaldi

patricia bonaldi

Continuando a série Moda Brasileira aqui do blog, hoje resolvi falar sobre uma das designers que eu mais admiro e que é um dos maiores nomes, se não o maior, quando se fala em roupa de festa aqui no Brasil: Patrícia Bonaldi.

patricia bonaldi

> O começo

Como foi no caso da Paula Raia, a Patrícia não entrou de cara no mundo da moda – seu plano inicial era ser juíza. Mas depois de uma viagem ao Japão, decidiu largar o Direito e investir em uma loja multimarcas e transformar a paixão por moda em profissão.

A loja ficava em Uberlândia, cidade com grande tradição de costureiras e pessoas que mandavam fazer vestidos. Observando essa característica, Bonaldi resolveu entrar na brincadeira e começou a fazer roupas sob medida.

O estilo dos seus vestidos lá atrás segue até hoje: muito bordado, renda, transparência, peças mega femininas e românticas. Em entrevista ao Donna ela conta que quando começou isso era considerado até meio cafona.

“No início, eu sofri essa pressão: por que essa pessoa está fazendo roupa bordada? Mas eu sempre fui de defender um ponto de vista, nunca tive medo de ir na contramão. Não por rebeldia, mas por acreditar naquilo. Eu acreditava e era impossível alguém me deter.”

patricia bonaldi

Claramente esse posicionamento deu certo, porque os vestidos da marca Patrícia Bonaldi hoje são peças desejo para qualquer grande evento, de formaturas à festas de gala.

patricia bonaldi

> Marca mais jovem e autoral

Além da marca principal, em 2012 a designer criou a PatBo. Essa é mais autoral, tem o mesmo feeling da primeira marca, mas aposta mais em tendências, em peças mais casuais, como jaquetas e até jeans.

O que eu mais gosto no trabalho da Patrícia é que tanto nos vestidos luxuosos da marca original, quanto nas peças mais trendy e urbanas da PatBo, existe aquele perfil artesanal, da moda feita a mão – são cerca de 100 bordadeiras que trabalham na confecção das peças.

patricia bonaldi

patricia bonaldi

Eu amo um floral, uma renda (quando bem feita) e o estilo da Patrícia Bonaldi pra mim é um dos melhores desse tipo – meu sonho ter usado um vestido dela na minha formatura, pena que não estou podendo no momento </3

É uma moda nada básica, nada minimalista como a gente vê muito por aí hoje em dia, mas eu amo isso. Gosto de moda divertida, colorida, às vezes exagerada, mas sempre elegante e cheia de estilo.

assinatura

Luísa Dal Mas

Jornalista, criativa, estressada, meio louca e apaixonada por moda e história. Tentando colocar um pouco de pó mágico nas coisas do dia a dia.

Deixe uma resposta