Look do dia: Listras e uma reflexão sobre moda

look do dia listras


look do dia listras

look do dia listras

Vamos fazer uma reflexão sobre esse look do dia, pode ser?

Há um tempo atrás eu nunca teria usado esse vestido. É um vestido curto, bem justo, do tipo que joga teu corpo pro mundo. Uma coisa meio assustadora, né? Sou adepta do oversized, dos vestidos soltinhos que no máximo ajustam na cintura, mas depois seguiam seu caminho longe das minhas coxas.

Eu achava que esse tipo de vestido mais justo não combinava comigo, que era muito ousado, que era coisa de “piriguete” — ah, como eu era idiota.

Acontece que sempre que eu via alguém com esses vestidos eu achava lindo, achava as meninas maravilhosas e aí esses tempos me deu um estalo: por que eu não posso usar e ficar maravilhosa também?

look do dia listras

look do dia listras

 

É muito louco como a gente tem medo de algumas roupas, aquelas que a gente nem ousa experimentar na loja porque “não tem nada a ver comigo”.

Só que moda ta aí pra experimentar, essa é a graça. É encontrar peças que possam traduzir quem você é para o mundo.

E se restringir a um tipo de estilo ou uma seleção de peças não adianta nada. Ficar na caixinha nunca ajudou ninguém.

Então moral da história: não tenha medo da moda, permita-se experimentar, tentar coisas novas. Vá em alguma loja e pegue as peças mais diferentonas, aquelas que você nem sonha em usar, e experimente. O resultado pode ser bem surpreendente 🙂

look do dia listras

Vestido: Renner | Jaqueta: Renner + patches colocados por mim (post sobre o processo!) | Tênis: Converse

assinatura

Luísa Dal Mas

Jornalista, criativa, estressada, meio louca e apaixonada por moda e história. Tentando colocar um pouco de pó mágico nas coisas do dia a dia.

Deixe uma resposta