Ninguém precisa de salto

salto flat

Eu nunca gostei de usar sapatos de salto. Nunca consegui aprender a caminhar direito com eles e sofria horrores quando precisava ir a eventos onde eu era “obrigada” a usar salto.

Pra minha sorte, e pra de muitas mulheres por aí, parece que o mundo começou a entender o tamanho da bobagem que é impor esse tipo de sapato desconfortável às mulheres.

É claro que se você gosta de usar salto, se acha linda com um scarpin, se joga – todo mundo é livre pra fazer o que quiser. O problema mora no momento em que certos ambientes (e muitas vezes a sociedade como um todo) exigem a presença de um saltinho nos pés das moças para que elas fiquem “apresentáveis”. Chega né? Por favor.

O lado bom da história é que com toda essa tendência da moda esportiva, do streetwear, a troca do salto pelo tênis, por exemplo, está cada vez mais aceitável – e às vezes é bem mais cool do que o clássico saltão.

tenis fashion

As flats também ganharam muito mais espaço nos últimos anos, seja na forma de rasteirinhas, flatforms (pra quem gosta de ganhar uns centímetros, mas sem sofrer) ou a clássica sapatilha.

Uma pesquisa da WGSN confirmou que no Brasil 41% das mulheres já não usam salto! Uma outra pesquisa da americana NPD Group mostrou que as vendas de sapatos com o famoso salto agulha caíram 12% desde 2014. (fonte)

E esses números não são especulações, basta entrar em qualquer loja de fast fashion, tipo Renner e Zara, pra ver que os sapatos baixos dominam as prateleiras.

E nada de achar que não dá pra ser elegante e sofisticada sem um salto no pé, isso já é passado. Dá pra montar looks incríveis, pra basicamente qualquer ocasião, sem fazer os pézinhos sofrerem! Olha aí 🙂

>Pra ser casual

tenis looks

>Pra ser chique

flat red carpet

assinatura

Luísa Dal Mas

Jornalista, criativa, estressada, meio louca e apaixonada por moda e história. Tentando colocar um pouco de pó mágico nas coisas do dia a dia.

2 Comments

  1. Responder

    Irene

    17 de setembro de 2016

    I love the photos so much! Have a nice weekend:)

    Irenethayer.com

  2. Responder

    Diana Pires

    2 de novembro de 2016

    Acho que actualmente as mulheres se vão convencendo que é melhor estar confortável que sofrer dores horríveis pelos saltos! Eu a mais de 6 anos que N coloco um salto. Estou super contente por ver que as tendências vão acompanhando quem adora andar bem confortável!

Deixe uma resposta