Diga sim ao pink

como usar rosa pink

Eu nunca pensei que fosse gostar de rosa.

Gostava quando era criança, claro, bem como manda o manual tradicional das meninas – adorava uma saia rodada e minhas roupinhas da aula de balé eram todas em tons de rosa bebê.

Mas o tempo foi passando e eu entrei naquela famosa fase emo/rockeira/rebelde que carrega junto a negação do rosa (afinal é cor de menininha, eca).

E a verdade é que essa ideia foi enfiada na nossa consciência coletiva há pouco tempo, já que o rosa só virou “cor de menina”, e o azul “cor de menino”, oficialmente lá nos anos 80, quando o comércio resolveu adotar essas cores para diferenciar os produtos de cada gênero – até então o mais comum era o contrário, usar rosa para meninos, pois lembrava o vermelho, que lembrava força e poder.

Toda essa lavagem cerebral me fez acreditar que rosa era uma cor boba, porque ser menininha é bobo, sinônimo de fraqueza (afinal ser mulher é ser fraca, né? #AlertaIronia). Jamais iria querer as paredes do meu quarto rosa ou um vestido pink pra ir pra escola.

Enfim, toda essa combinação de fatores culminou na rejeição do coitado do rosa, essa cor tão maravilhosa que ficou de escanteio por tantos anos.

Mas as coisas estão mudando, AMÉM, e hoje sabemos (ou deveríamos saber) que ser mulher passa longe de ser fraca, que ser feminina não é sinônimo de inferioridade e que rosa é uma cor foda, que não deve ser restrita às calcinhas e sutiãs.

A boa notícia é que as marcas também já estão entendendo isso, e a cada temporada vemos mais rosa nas passarelas, entre Dior, Chanel, Valentino, Michael Kors e várias outras.

como usar rosa pink primavera verao 2017

Muita gente ainda pensa que rosa só funciona naqueles looks mega femininos, ladylike, com saia rodada e vestido com babados – e sim, ficam lindo nesse estilo que eu adoro inclusive.

Mas não para por aí!

Assim como qualquer outra cor, rosa funciona dentro de vários contextos. Dá pra ser super feminina, mas também dá pra apostar em um look mais masculino com alfaiataria, dá pra ser mais boho, dá pra combinar com preto ou cinza, numa vibe mais minimalista.

rosa pink alfaiataria como usar

como usar rosa pink boho

como usar rosa pink minimalista

como usar rosa pink casual

A verdade é que as opções são infinitas e só resta a todas nós (e me incluo nessa afirmação) nos desprendermos daqueles preconceitos bobos e ultrapassados que nos impediam de aproveitar essa cor linda e divertida.

Então, vamos tentar jogar um pouco mais de rosa no guarda-roupa? Não esqueçam que on wednesdays we wear pink.

 

gif-mean-girls

 

assinatura luisa dal mas

Luísa Dal Mas

Jornalista, criativa, estressada, meio louca e apaixonada por moda e história. Tentando colocar um pouco de pó mágico nas coisas do dia a dia.

Deixe uma resposta