As melhores músicas dos protagonistas da Disney

melhores musicas disney

Esse final de semana eu fui ver Moana no cinema e saí completamente apaixonada – o que era de se esperar visto que, como todos já devem saber, eu amo tudo que a Disney toca.

O que eu mais gostei no filme foi com certeza a trilha sonora. Isso porque o responsável por criar as músicas do filme foi o gênio-maravilhoso-amor-da-minha-vida Lin-Manuel Miranda, também conhecido como o cara que criou Hamilton.

Obviamente ele fez um bom trabalho e todas as músicas do filme são incríveis, principalmente a música da protagonista: How Far I’ll Go (Saber Quem Sou), que entrou pra lista das minhas músicas “I want” preferidas.

Mas o que é uma música “I want”?

Musicais, tanto no teatro como no cinema, tendem a seguir uma estrutura padrão e na grande maioria deles, o protagonista apresenta logo no início da trama uma música estilo “I want” ou “eu quero”.

A ideia é apresentar para o espectador os sonhos e desejos daquela personagem, e isso vai motivar todo o resto da história.

A Disney faz isso muito bem e quase todos os filmes de animação clássicos tem essas músicas “eu quero”, que são sempre maravilhosas – já perceberam que eu vou listar as minhas preferidas, né?

1. Part Of Your World (Parte do Seu Mundo) – A Pequena Sereia

Ariel é a princesa favorita de muita gente (minha também) e por um bom motivo. A Pequena Sereia tem algumas das melhores músicas de todos os filmes da Disney, entre elas a clássica Part Of Your World, uma referência quando se fala em músicas de protagonistas.

Tudo nessa música funciona: a melodia é linda, a letra faz sentido com a história e nos faz torcer por essa personagem, além de conversar com o público, já que fala de sonhos, da vontade de explorar outras realidades, algo que quase todo mundo já sentiu alguma vez na vida. Eu nunca me canso de ouvir <3

2. I Just Can’t Wait To Be King (O Que Eu Quero Mais É Ser Rei) – O Rei Leão

O Rei Leão foi o filme da minha geração, temos a mesma idade e quando era pequena assisti tantas vezes que cheguei a estragar o VHS (sim, era VHS). A música “eu quero” do Simba é uma das mais animadas, já que ele é criança quando o vemos pela primeira vez e na música ele fala sobre todos os aspectos divertidos de ser o rei da selva.

A cena é uma das mais bonitas do filme, toda colorida, com todos os animais dançando e, claro, a participação maravilhosa do Zazu.

3. Out There (Lá Fora) – O Corcunda de Notre Dame

É uma pena que muitas pessoas esqueçam desse filme, porque ele nos deus as músicas mais emocionantes de todos os filmes da Disney. Out There fala sobre o desejo até bem simples do Quasímodo, que é apenas passar um dia lá fora, vivendo uma vida normal entre as pessoas da cidade.

Vendo esse filme quando criança, a gente não percebe a força dessa música, mas ela fala sobre uma pessoa que passou a vida toda trancada, vivendo sob os cuidados de um pai abusivo e cruel. É uma tristeza só, mas a música é linda.

4. I Can Go The Distance (Vencer Distâncias) – Hércules

Outro filme com músicas SENSACIONAIS e que não recebe todo o amor que merece é Hércules. O estilo das músicas é bem diferente do que a Disney tinha feito até então, com uma pegada quase R&B que dá uma emoção diferente para a história.

I Can Go The Distance é uma das minhas preferidas, apesar de não ser a mais animada e marcante do filme, porque passa aquela mensagem clássica de “quero ser alguém na vida, quero ir mais longe”. É a música perfeita pra nos apresentar essa personagem e dar um start para a trama.

5. Let It Go (Livre Estou) – Frozen

Como deixar esse HINO de fora, não é mesmo? Por mais que muita gente já esteja de saco cheio “das Frozi”, não dá pra negar que Let It Go é uma música incrível, que entrou para a história da Disney.

Até botei o link com a versão original, porque muito do crédito pelo sucesso de Frozen deve ser dado à Idina Menzel maravilhosa <3

Frozen na verdade tem duas músicas estilo “eu quero”, uma para a Anna (For The First Time In Forever) e uma para a Elsa. Ambas são ótimas – inclusive acho toda a trilha de Frozen muito boa – mas Let It Go tomou proporções absurdas, ultrapassando as barreiras só daquele enredo e por isso merece nosso reconhecimento.

E aí, qual a sua música de protagonistas da Disney preferida?

assinatura luisa dal mas

Luísa Dal Mas

Jornalista, criativa, estressada, meio louca e apaixonada por moda e história. Tentando colocar um pouco de pó mágico nas coisas do dia a dia.

Deixe uma resposta